Máscara e massagens caseiras deixam os cabelos mais fortes e bonitos

Máscara e massagens caseiras deixam os cabelos mais fortes e bonitos

Ter cabelos fortes e brilhantes não precisa ser sinônimo de um grande investimento em tratamentos e produtos especiais. Conquistar madeixas perfeitas, sem “quebrar o cofrinho”, é possível com alguns truques e receitas poderosas para fazer em casa. Os gastos? Alguns ingredientes fáceis de ter às mãos e um pouco de tempo para relaxar.

Máscara e massagens

+ Deixe a pele linda com máscaras caseiras e uma massagem relaxante

 

Segundo a esteticista ROSELI SIQUEIRA, do Centro de Estética Roseli Siqueira, NO FRIO É COMUM QUE O COURO CABELUDO FIQUE RESSECADO E DESCAME, soltando pedacinhos de pele brancos facilmente confundidos com a caspa. Para evitar o problema e deixar os fios fortes nessa estação, a dica é muita hidratação e ativar a circulação da área.

 

Roseli indica usar um ÓLEO NATURAL DE GERGELIM PARA MASSAGEAR O CABELO E RETIRAR A PELE MORTA. “É muito importante tirar um tempo para você e fazer uma massagem bem caprichada”, diz. A MASSAGEM DEVE SER FEITA COM UM POUCO DE PRESSÃO NO COURO CABELUDO, EM MOVIMENTOS CIRCULARES, para melhorar a circulação. De acordo com a profissional, quando a circulação está funcionando, toda a aparência do cabelo melhora.

 

MÁSCARA DE ABACATE

 

Depois de massagear, a especialista aconselha o uso de uma máscara caseira à base de abacate.

 

INGREDIENTES

 

2 colheres de abacate;

 

1 colher de óleo natural;

 

1 colher de mel.

 

Bata bem os ingredientes e use para massagear o cabelo, da mesma forma que na etapa com o óleo. “ENROLE O CABELO COM UMA TOALHA QUENTE E DEIXE POR APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS”, ensina. Roseli diz que a máscara de abacate desintoxica o couro cabeludo, ajuda a recuperar as películas protetoras e FORTALECE OS FIOS. Depois do procedimento, é necessário lavar bem o cabelo para tirar todo o óleo. “Finalize com uma ducha fria para fechar os poros. UM COPO DE ÁGUA MINERAL TAMBÉM AJUDA A DEIXAR OS CABELOS MAIS MACIOS”, completa.

 

Para terminar, deixe os cabelos secar, incline a cabeça para frente e dê dez escovadelas com uma escova de cerdas naturais, o que vai reforçar ainda mais a circulação.

 

QUANDO APLICAR

A máscara e a massagem podem ser feitas em TODOS OS TIPOS DE CABELOS. Se você tem os fios naturalmente oleosos, vai ajudar a levar o excesso embora. Roseli aconselha que o procedimento seja realizado a cada 15 dias e diz que ELE PODE SER USADO UM DIA ANTES DE USAR COLORAÇÃO, OU UM DIA DEPOIS DE ALGUM PROCEDIMENTO QUÍMICO, porque ajudará a fortalecer as madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*