Mulheres que bebem cerveja têm menos risco de infarto

Mulheres que bebem cerveja têm menos risco de infarto

Mulheres que bebem cerveja têm menos risco de infarto

Estudos comprovam que mulheres que consomem cerveja têm menos risco de infarto.

 

Um estudo realizado por pesquisadores suecos descobriu que mulheres que bebem até um litro de cerveja por semana têm 30% menos chance de sofrer um ataque cardíaco.

 

Para obter o resultado da pesquisa, eles acompanharam a vida de mais de mil mulheres ao longo de 32 anos. Durante este período, as mulheres relataram a quantidade de vinho, destilados e cervejas que costumavam consumir diariamente.

 

Após analisarem as informações fornecidas, os pesquisadores compararam os casos de diabetes, derrame, infarto e câncer sofridos por elas com os hábitos alcoólicos e outros fatores de risco, como estilo de vida e tabagismo.

 

Todos foram invadidos pela surpresa: as pessoas que consumiam cerveja moderadamente corriam menos chance de ter um infarto do que os que não consumiam ou os que consumiam em excesso. Porém, nem todas as bebidas alcoólicas são benéficas – mesmo tomadas moderadamente – a vodka, uísque e outros consumidos mais de duas vezes por mês aumentam em até 50% os riscos de câncer nas mulheres.

 

A cerveja ainda não pode ser indicada como uma bebida saudável para o coração, porém alguns pesquisadores gregos já haviam chegado a resultados parecidos, afirmando que pessoas que bebem possuem uma expectativa maior de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*