Resolva quatro pequenas emergências das unhas em um estalar de dedos

Resolva quatro pequenas emergências das unhas em um estalar de dedos

Resolva quatro pequenas emergências das unhas em um estalar de dedos

Quem nunca lascou o esmalte ou até mesmo as unhas minutos antes de sair para aquele compromisso em que é preciso estar impecável? Por mais cuidadosa que você seja, ninguém está imune a passar por essas e outras pequenas emergências que parecem impossíveis de resolver a tempo. Conheça quatro truques que prometem te salvar nessas situações – e em um estalar de dedos.

 

+ Alimentos ricos em proteína que vão ajudar a turbinar o seu treino

 

+ Em casa! Truques simples facilitam a esmaltação e melhoram a durabilidade

 

+ Cinco regrinhas básicas te ajudam a manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis

 

QUEBROU?

 

Unhas quebradas podem ser um grande transtorno, especialmente quando a rachadura acontece longe das pontas, naquele local impossível de cortar. “Nesse caso, ou se não quiser ficar com todas curtas, VOCÊ PODE COLOCAR UMA CAMADA PEQUENA DE COLA DE UNHAS POSTIÇAS, cobrir com uma folhinha de papel higiênico e aí fazer outra camada da cola só para deixar o papel bem molhadinho. Espere secar, que é rápido, e depois passe uma lixa polidora pra nivelar bem. Cubra com base e a cor de esmalte que preferir”, explica a manicure CONCEIÇÃO PIMENTEL, da Esmalteria Nacional.

 

LASCOU?

 

A pontinha lascada deixa menos espaço para manobras, então o melhor é não inventar muito e optar pelo básico: “O mais interessante é LIXAR TODAS POR IGUAL PARA DEIXAR UMA ESTÉTICA BONITA, com mesmo formato. Se não quiser que fiquem curtas, as unhas POSTIÇAS ADESIVAS são aliadas para uma noite só”.

 

O ESMALTE DESCASCOU NA PONTA?

 

como-pintar-as-unhas_dt

CUBRA A PARTE DESCASCADA COM UMA CAMADA FINA E SELE COM EXTRA BRILHO. FOTO: CZEKMA13/ISTOCK

 

Esmalte descascando é um dos acontecimentos mais frequentes, especialmente durante viagens à praia ou depois daquele banho de piscina nos finais de semana. Portanto, ter o frasquinho sempre com você pode ser uma ótima pedida nessa época. “Nós profissionais fazemos muito a correção no dia a dia. É só pegar a cor e PINCELAR EM UMA CAMADA BEM FININHA NA PARTE QUE DESCASCOU. Depois só aplique o extra brilho para selar bem o remendo”, ensina.

 

A ESMALTAÇÃO ESTÁ OPACA E COM RISCOS?

 

O excesso de atrito é responsável por aqueles risquinhos ou até pela perda de brilho da esmaltação, o que pode ser resolvido rapidamente: “Passe outra demão da cor ou só o extra brilho, que muitas vezes já cobre e disfarça muito bem essas ocorrências sozinho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*