12 utilidades da borra de café têm e você não sabia.

12 utilidades da borra de café têm e você não sabia.

Olá pessoal!!

 

Muitas vezes jogamos a borra do café fora, e mal sabemos que ela pode ser útil para várias coisas. Vejam só!!

12 utilidades da borra de

1 – Retire o inchaço dos seus olhos: Misture borra de café com água e aplique sob seus olhos. Após 15 minutos retire, e pronto seus inchaços foram resolvidos!

 

2 – Se livre da celulite: Para reduzir os bolsões de celulite, crie uma mistura de pó de café com óleo de coco. Faça uma massagem com a mistura e depois enxugue, após certo tempo você irá perceber os resultados.

 

3 – Limpe locais difíceis: Talvez você não saiba, mas a borra do café misturado com sabão pode ser a solução para superfícies difíceis de limpar.

 

4 – Eliminar os cheiros desagradáveis do seu carro: A borra do café pode ser a solução para os cheiros desagradáveis do seu carro. Ponha um pouco dela e com o tempo você irá ver o resultado.

 

5 – Limpe a grelha: Ela é uma ótima solução para fazer a limpeza rápida de sua grelha.

 

6 – Diminua as pulgas de seu cachorro: Ao lavar seu animal, ponha um pouco de borra nele, isso irá ajudar a diminuir as pulgas.

 

7 – Desentupidor de ralo: Despeje borra de café, adicione algumas gotas de detergente, e termine com uma panela de água fervente. A obstrução deve ir embora!

 

8 – Lave seu rosto: Faça o seu creme esfoliante misturando borra de café, azeite de oliva, e um óleo essencial de sua preferência.

get-300x224

9 – Dentro do armário espanta aquelas formiguinhas indesejáveis: É só fazer um caminho com a borra (seca, claro) por onde elas passam, e adeus formiguinhas. Se você não quer sujeira de borra pelo armário, indico colocar em um pires, o efeito (teoricamente) é o mesmo.

 

10 – Elimina o famoso “cheiro de geladeira”: Colocada num pires dentro da geladeira evita o famoso “cheiro de geladeira”. Pode também fazer sache com uma gaze, colocar dentro de pote de margarina, fazendo alguns furinhos na tampa e adeus cheiro.

 

11 – Afasta os gatos de seus jardins: É só colocar um pratinho com a borra de café onde eles gostam de ir. Deve ser trocado toda semana, até que ele se acostume.

 

12 – Ajuda no combate à dengue: Se você tem vasos ou bromélias em seu jardim ou varanda, é só jogar a borra do café misturada com a areia e colocar nos pratos do vaso ou jogar dentro das bromélias. Não sobra um bichinho pra contar história.

images-118

Enfim, são inúmeras as vantagens de reutilizar a borra do café e a natureza agradece.

Assista ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*