Como aplicar a sombra

Como aplicar a sombra

A maquilhagem pode fazer milagres ou quando, mal aplicada pode transformar o nosso rosto numa máscara. Não basta gostar de maquilhagem é importante saber aplica-la e tirar o melhor partido dela.

sombra-nos-olhos

A sombra pode transformar o seu olhar, podem fazer o seu olhar sexy ou inocente, profundo e marcante. É tudo uma questão de acertar nas cores.

Dicas para aplicar a sombra nos olhos

 

Mulheres com pele muito clara – beges, rosa, pêssego;

Mulheres com pele morena – cobre e terracota;

Mulheres com pele muito escura – café, amarelo ou chocolate

Sombras para cada tipo de olhos

 

Olhos pequenos

 

Se tem os olhos pequenos deve optar por tons escuros nas dobras das pálpebras e do meio das pálpebras em direcção aos cantos externos. Aplique sombra clara nos cantos internos e no centro para abrir o olhar.

 

Olhos redondos

 

Se tem os olhos redondos deve optar por tons médios nos cantos internos e mais escuros na parte externa dos olhos para alongar o olhar. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores. Não se esqueça de aplicar um iluminador junto às sobrancelhas onde esta faz a curva.

Olhos salientes

 

Para disfarçar um pouco os olhos salientes deve aplicar uma sombra escura em toda a pálpebra e reforçando o tom escuro nos extremos. Aplique depois um tom claro junto à sobrancelha.

 

Olhos Juntos

 

Se tem os olhos muitos juntos o ideal é aplicar uma sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios, aplique depois os tons mais escuros nos cantos externos. Use o mesmo tom claro junto às sobrancelhas.

 

Olhos separados

 

Se, por outro lado, tem os olhos separados aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, use os tons claros nos cantos externos e aplique o efeito esfumado na dobra da pálpebra. Termine com o iluminador junto às sobrancelhas.

 

Como Aplicar Sombra nos Olhos para Iniciantes

Dicas de maquilhagem

 

A regra principal de uma maquilhagem: nunca dê relevo aos olhos e aos lábios ao mesmo tempo, se usar maquilhagem muito carregada nos olhos deve optar por um tom neutro nos lábios, e vice-versa.

 

Não aplique sombra para além da sobrancelha.

 

Tenha cuidado com as misturas de tons, procure sempre tons semelhantes optando pela versão mais escura e mais clara.

Fonte aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*