Cheesecake de limão.

1 forma de 22cm

CHEESECAKE DE LIMÃO

Esse Cheesecake de limão não é assado, então é um dos cheesecakes mais fáceis de fazer e é simplesmente delicioso. Fica refrescante, azedinho e doce ao mesmo tempo e tem um crocante da massa que deixa tudo perfeito. Essa receita é fácil e quase impossível dar errada, vale a pena fazer!

CHEESECAKE DE LIMÃO

 

Ingredientes

Bolacha maizena – 200g

Manteiga sem sal – 100g, derretida

Limão – Raspas de 1 limão, suco de 3 limões (125ml)

Gelatina sem sabor – 1 1/2 colher de sopa

Cream cheese – 400g, temperatura ambiente

Leite condensado – 1 lata

Creme de leite fresco – 1 xícara, frio

 

Modo de Fazer

Antes de começar, retire o cream cheese da geladeira e deixe-o chegar em temperatura ambiente. Bem mole.

Para a massa do cheesecake, triture a bolacha maizena bem fina e numa tijela misture bem com a manteiga derretida até formar uma massa que molde – Ver detalhes no vídeo.

Cubra todo o fundo e lateral de uma forma de aro removível (22cm diâmetro) untada com manteiga. Vá moldando a base e lateral da forma com a mistura de bolacha e manteiga, pressione bem com a ajuda de um copo, ou colher até que tudo fique bem lisinho. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 10 min. Retire e deixe esfriar completamente

Para o recheio reserve as raspas de 1 limão e retire o suco de aproximadamente 3 limões, precisaremos de 125ml de suco,  Adicione num recipiente o suco do limão e a gelatina sem sabor. Mexa bem e reserve até a gelatina hidratar. – 10 min, aprox.

Na batedeira, ou na mão mesmo com um fuê, bata um pouco o cream cheese, somente para “desmontar” e começar a ficar cremoso. Adicione o leite condensado e bata até ficar bem cremoso, vai parecer chocolate branco derretido.

Reserve a mistura numa tigela e prepare a gelatina. Neste ponto a gelatina deve ter engrossado o suco de limão, está hidratada, agora é só levar ao microondas de 10 em 10 segundos até ficar líquida. No nosso microondas usamos 20 segundos no total, mexendo entre cada vez. A gelatina não pode passar de 50 graus, então é importante ir esquentando aos poucos pra não correr o risco de passar.

Junte a gelatina e as raspas do limão no creme e misture tudo muito bem. Na batedeira novamente bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e encorpore na mistura aos poucos, com cuidado para não perder muito o ar do chantilly e a cremosidade. – Ver detalhes no vídeo.

O chessecake está pronto, é só arrumar na forma, com a massa fria, e cobrir para levar para geladeira por no mínimo 4 horas.

Para desenformar é só liberar a lateral do chessecake na forma com uma faca, e abrir a forma. Deve sair facilmente.

Para servir decore como ensinamos no vídeo e aproveite! Fica delicioso, refrescante e muito saboroso, todos vão adorar!

 

Fonte: Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*