Temperos que ajudam a emagrecer.

Temperos que ajudam a emagrecer

 

Realizar refeições sem temperos complica a vida de qualquer pessoa na hora de engolir seus alimentos, certo? Os temperos são os responsáveis pelo sabor dado a nossa comida. Outra função que poucas pessoas conhecem, é o efeito emagrecedor que alguns temperos têm, ajudando na queima de gordura de nosso organismo. Alguns deles, por exemplo, são pimenta, orégano, canela, entre outros. Saiba quais são os melhores temperos para se usar, proporcionando benefícios para a saúde de quem deseja emagrecer.

 

Pimenta

pimenta

Foto: Reprodução

A pimenta ajuda na função emagrecedora do organismo por possuir uma substancia chamada de capsaicina, um composto que contribui para o aumento da termogênese, que ajuda a reduzir o peso do corpo.

 

Quanto mais ardida for a pimenta, maior será a sua eficácia emagrecedora dentro do organismo. Pimentas como a malagueta, a japaleno e a dedo de moça são excelentes para este fim, trabalhando para manter o metabolismo acelerado.

 

Onde adicionar o tempero: a pimenta é ideal para ser adicionada em carnes vermelhas, frango, arroz, feijão e salada.

 

Orégano

Este tempero tem função antioxidante, é diurético e ajuda a digerir carboidratos por ser um estimulante de enzimas responsáveis pela digestão.

 

Onde adicionar o tempero: pizza de qualquer sabor, saladas, arroz, feijão, brusqueta e macarrão magro.

 

Canela

A canela é um tempero termogênico, isto é, a canela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Ela trabalha na diminuição da vontade de comer doces, ajudando também a controlar o nível glicêmico do sangue.

 

Onde adicionar o tempero: em saladas de frutas, com banana e chia amassadas e no arroz doce. Evite a utilização de açúcar.

 

Mostarda

pimenta mostarda

Foto: Reprodução

A mostarda promove a queima de calorias enquanto digere os alimentos, isto porque é termogênica. Ela consegue acelerar o metabolismo em até 25%. Uma ótima dica para as pessoas que reclamam do forte sabor da mostarda é utilizá-la em pó, sobre os alimentos.

 

Onde adicionar o tempero: a mostarda escura pode ser utilizada no tempero de carnes vermelhas, ou até mesmo na utilização de criação de molhos para massas de macarrão e saladas. A mostarda amarela é muito utilizada em sanduíches (magros).

 

Gengibre

Possui o gengirol, uma substância que aumenta o gasto calórico do organismo, ajudando o indivíduo a perder peso facilmente, especialmente se a pessoa estiver praticando exercícios físicos.

 

Onde adicionar o tempero: ideal para comer com qualquer prato de comida japonesa, em carnes vermelhas, frango e peixe. Pode ser ralado e consumido em forma de chá quente, sem perder seus nutrientes.

 

Alho

O alho é antiviral, antioxidante, anti-inflamatório e, além disso, protege contra doenças no coração, controla a pressão arterial, ajuda a controlar a glicemia do organismo, e ainda trabalha na queima de gordura. Busque consumir o alho cru ou refogue metade do alho que pretende utilizar na preparação de determinado alimento, desta forma suas propriedades serão mantidas.

 

Onde adicionar o tempero: arroz, feijão, macarrão, salada, molhos, pizza, entre outros.

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