Benefícios de tomar um copo de água em jejum.

Benefícios de tomar um copo de água em jejum

Beber água em jejum nos ajudar a eliminar toxinas, coloca nosso sistema digestivo em funcionamento, estimula o movimento intestinal e previne a prisão de ventre.

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Nosso organismo é formado em sua maioria por água, 75% dos músculos, 90% do cérebro, 22% dos ossos e 83% de nosso sangue são água. Ao termos isso claro, devemos estar cientes da importância que tem o consumo de água diário para termos uma boa saúde e prevenir todo o corpo de contrair enfermidades que o podem afetar e debilitar. Aproveitar os benefícios da água para nosso organismo é um trabalho que podemos fazer todos os dias apenas consumindo de 1 a 4 copos de água em jejum. Quer saber o quanto isso nos beneficia?

 

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10 razões para beber água em jejum

A água é indispensável para a vida e seus benefícios são inegáveis para a saúde. Todos os órgãos precisam de água para seu bom funcionamento e seu bom estado de saúde; por volume e conveniência, devemos aproveitar este elemento tão importante, efetivo e saudável que a natureza nos oferece e que sempre teremos ao nosso alcance.

Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. Graças a isso, a água ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que comece a funcionar para o resto do dia.

Durante a noite o organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna, por este motivo, beber um copo de água em jejum é muito bom, já que isto dará um “empurrão” ao organismo para que ele libere todos os dejetos que não necessita por meio da urina.

Beber um copo de água em jejum ajuda a minimizar os efeitos nocivos de substâncias como o álcool, o tabaco, a contaminação, o fast-food, entre outros.

A água é uma grande aliada para a pele e muito benéfica para sua saúde; tomar 2 copos de água em jejum te ajudará a manter a elasticidade e tonicidade da pele para evitar que apareçam rugas prematuramente.

Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento.

Consumir de 2 a 3 copos de água em jejum é ideal para reduzir o peso. Além de eliminar as toxinas do organismo, a água ajuda a queimar gordura e calorias, assim como reduz a sensação de fome, evitando aumentar o peso por excesso de comida.

Beber água pelas manhãs nos ajuda a manter boa saúde em geral, devido a que nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, nos ajuda a controlar o cortisol, e nos ajuda a nos defender das infecções.

Consumir um copo de água quente em jejum é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã.

Beber água em jejum é ideal para combater e prevenir a prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal.

Se você sofre com gastrite, a água pode se tornar sua melhor aliada para combater esse problema. Beber ao menos 3 copos de água em jejum e isso te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem te causar gastrite.

Como consumir água pelas manhãs?

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Ou siga esta dica abaixo:

Consumir água pela manhã é um bom hábito que todos podemos conservar para cuidar de nossa saúde e de nosso organismo. Para isso, é importante levar em conta que o consumo de água deve ser feito moderadamente e com calma, não será tão benéfico se ingerimos muita água em um mesmo momento, já que, pelo contrário, pode gerar transtornos para a saúde. Para consumir água em jejum e pela manhã, considere as seguintes recomendações:

Ou siga esta dica abaixo:

Se você quiser consumir dois litros de água ou 4 copos de água, o ideal é dividir esta quantidade para 4 horas diferentes. Você pode começar tomando um copo de água em jejum, logo depois do café da manhã você pode consumir outro e os outros dois copos em diferentes horas antes de consumir seu almoço.

Enquanto você se acostuma com o consumo de água, é recomendado começar com pequenas quantidades, você pode iniciar tomando um copo de água em jejum e progressivamente pode aumentar para 2 ou 3.

A água deve ser de boa qualidade, verifica se a água que sai de sua torneira cumpre com os padrões de qualidade da água potável, caso não cumpra, você deve consumir uma água que seja saudável.

Se você quiser complementar os benefícios da água para sua saúde com outro grande aliado, você pode adicionar em seu copo de água em jejum, um pouco de suco de limão.

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