5 truques para manter a sua casa limpa e perfumada

5 truques para manter a sua casa limpa e perfumada

scent-1059419_1280-758x448

Pequenos conselhos que mantêm a sua casa limpa por mais tempo

O esforço de limpar e perfumar a nossa casa é uma tarefa um tanto ingrata, uma vez que rapidamente perde o seu brilho imaculado. Mas nós vamos partilhar com você truques muito fáceis para que essa frescura se prolongue por mais tempo.

 

Para perfumar sua casa

Vaporize um pouco de perfume nas lâmpadas das diferentes salas de sua casa, enquanto estas estiverem desligadas e frias. Quando ligar as luzes elas aquecerão e largarão um aroma agradável.

 

Afugente os insetos

Na cozinha coloque em um borrifador um pouco de álcool e cravo-da-índia ou borra de café e deixar descansar por alguns dias. Esta mistura irá não só perfumar o ar mas também afastar as moscas e formigas.

living-room-162674_640

Manchas difíceis

Tem roupa manchada de tinta? Deixe-a de molho em leite ou utilize sal e limão para esfregar a nódoa.

Manchas de gordura? Coloque farinha ou pó talco sem perfume mais uma folha de papel absorvente em cima da mancha e passe a ferro por cima do papel – esse irá absorver toda a gordura.

 

Nódoas de café ou chá? Os opostos resultam de igual forma: utilize um cubo de gelo para esfregar a mancha ou lave imediatamente com água muito quente.

 

Tirar manchas de vinho tinto: coloque imediatamente farinha em cima da nódoa e deixe atuar por uns minutos para que ela absorva o líquido. De seguida lave com o habitual sabão e água.

 

Mofo

Para tirar o cheiro a mofo dos armários ou gavetas basta colocar um saleiro com bicarbonato de sódio ou cal virgem que esse absorverá o mau cheiro.

 

Vidros transparentes

Para uma limpeza profunda dos seus vidros utilize uma mistura de 1 litro de água com 1 colher de vinagre para limpá-los.

 

Veja também como perfumar o seu banheiro.

 

 

Inscrevam-se no canal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*