14 Usos do Amido de Milho Para Economizar Dinheiro.

14 Usos do Amido de Milho Para Economizar Dinheiro

Maizena-1

 

O amido de milho é uma daquelas coisas que você provavelmente tem lá no fundo da despensa, mas usa pouco e só pra cozinhar. Entretanto, este ingrediente super barato tem diversos outros usos pela casa que podem lhe poupar tempo e dinheiro, fazendo com que certas tarefas sejam muito mais fáceis. Então, está na hora de tirar a caixinha do armário da cozinha e fazer bom uso dela!

  1. Janelas sem marcas: O amido de milho é um abrasivo natural super delicado. Sendo assim, adicionar uma colher de sopa de amido ao spray de limpador de vidros torna a limpeza das janelas mais fácil e as deixa sem marcas.

 

  1. Polidor de pratas natural: Basta fazer uma pasta de partes iguais de amido de milho e água e usar para polir sua prata. Deixe secar e passe um pano limpo. Suas mãos vão lhe agradecer.
  2. 65e7a77e-0a34-46d3-8145-5a235c54142c

 

3- Limpe manchas de gordura no tapete ou sofá. Despeje o amido de milho sobre as manchas e deixe agir por 20 minutos. O amido de milho superfino absorve a gordura e, então, é só passar o aspirador de pó.

 

  1. Alívio de queimaduras solares: Faça uma pasta de amido de milho e água e espalhe sobre a área queimada. Enquanto seca, a pasta acalma a pele inflamada. Isso também funciona para picadas de mosquitos e abelhas!

 

  1. Acabe com o chulé: O amido de milho é super absorvente, e por isso é perfeito para acabar com odores. Polvilhe amido dentro dos sapatos e deixe agir durante a noite. Lembre-se de bater os sapatos antes de usar para retirar o excesso.

 

6: Limpe peças de couro: Aquele molho gorduroso espirrou na sua jaqueta de couro favorita? Salpique amido de milho sobre as manchas e deixe agir durante a noite. Esfregue suavemente com uma toalha de papel úmida e pronto!

7: Faça o seu próprio talco: Pare de comprar talco na farmácia e faça o seu próprio! Além de tudo, você pode personalizá-lo com o cheiro que quiser. Misture uma xícara de amido de milho com algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e agite bem.

 

8: Limpe móveis de madeira: Você ama seus móveis de madeira, mas eles acumulam remanescentes de produtos de limpeza? Misture partes iguais de amido de milho e água e use para polir os móveis e remover as marcas deixadas por outros produtos.

 

9: Tire o cheiro de mofo de livros antigos: Posicione o livro em pé e abra suas folhas como um leque. Polvilhe amido de milho, deixe agir por uma noite e agite-os no dia seguinte para retirar o excesso. Dica: coloque uma folha de jornal aberta sob o livro pra coletar o amido que cai dele. Esse excesso pode ser usado novamente em outros livros.

 

10: Shampoo seco: Se o seu cabelo está um pouco oleoso, mas você não tem tempo ou não gosta de lavá-lo todos os dias, use o amido de milho como um shampoo seco. Polvilhe-o no couro cabeludo e ao longo da base na nuca. Delicadamente, espalhe pelo comprimento e, em seguida, passe a escova. O amido também é seguro para uso no seu gato ou cachorro!

 

  1. Acabe com o rangido no chão: Se o seu chão de madeira faz barulhos, polvilhe um pouco de amido de milho sobre as tábuas e depois varra. O amido de milho entra nos orifícios e acaba com o barulho.

 

  1. Alívio de assaduras: Alivie as assaduras do seu bebê, adicionando um pouco de amido de milho à água do banho. Esse pó super delicado acalma a irritação e ajuda a curar a pele.

 

  1. Desodorante natural: Limpe suas axilas com álcool e, em seguida, passe amido de milho. O álcool se livra de odores e o amido de milho e ajuda a manter as axilas secas, pois absorve a umidade.

 

14: Tinta natural e segura para crianças: Em uma panela, coloque 1 xícara de amido de milho e 3 xícaras de água. Mexa, em fogo médio, até ferver. Retire do fogo, deixe esfriar, separe em porções menores e adicione corante para alimentos de cores diferentes em cada porção. Essa tinta é comestível, e portanto segura caso a criança leve as mãos à boca enquanto está pintando.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*