As 10 coisas para confeccionar na panela de arroz que não são arroz

As 10 coisas para confeccionar na panela de arroz que não são arroz

arroz-2-758x396

Está na moda ter uma panela de arroz eléctrica. É um electrodoméstico moderno e que está ficando comum nos nossos lares porque oferece uma maneira prática de confecionar um alimento que ingerimos diariamente. No entanto, todos sabemos que o arroz em excesso pode ser prejudicial à nossa saúde. No entanto, não se preocupe, há mais funções para a sua panela de arroz, algumas delas bem mais light que o próprio arroz. Vamos observar 10 dessas novas funções, nenhuma delas arroz.

1.Pão

Misture farinha, leite, fermento e as sementes que quiser e terá pão fresquinho todas as manhãs, sem ter que ir na padaria. Só demora uma hora na panela eléctrica.

  1. Cheesecake

Este Cheesecake é para cozinheiros preguiçosos; misture os ingredientes de qualquer bolo e junte suco de limão e cream cheese.

  1. Torta salgada

Misture os ingredientes da massa e coloque uma camada dentro da panela. Quando estive já meia cozida acrescente o recheio nque quiser e cubra com mais massa. Espere 30 minutos até se deliciar.

4- Carne moída

Ponha a carne picada, uma lata de tomate pelado, alho, sal, pimenta, louro e deixe cozer durante 20 minutos.

  1. Bife em camadas

Ponha camadas de bife, batata, cebola e tomate dentro da sua paneka eléctrica. Terá uma refeição completa em pouco tempo e sem sujar muitas panelas.

  1. Sukiyaki

O sukiyaki, uma espécie de ensopado com macarrão japonês, é muito saboroso e também saudável. Junte os ingredientes um a um na panela do arroz; tenha paciência e cuidado com os tempos de cozedura de cada um dos elementos.

  1. Salmão

Para cozinhar um ótimo salmão grelhado, basta temperar a carne e untar a panela.

  1. Polenta

Fubá e água, as uńicas coisas necessárias para fazer a polenta e variar na sua alimentação um pouquinho.

  1. Macarrão

O macarrão fica ótimo porque é cozido no vapor e é fácil: só com caldo de galinha, creme de leite e uns queijinhos.

10- Pudim de leite condensado

Você só tem de caramelizar o fundo da panela elétrica com açúcar, e depois pôr todos os outros ingredientes misturados, esperando por 40 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*