Câncer não resiste a essa vitamina, garante especialista

Câncer não resiste a essa vitamina, garante especialista

vitamica_cancer-758x396

 

Você vai ficar surpreendida com os benefícios do Sol e desta vitamina para o seu organismo.

 

Só nos Estados Unidos estima-se que a quantia de novos diagnósticos de câncer em 2016 seja cerca de 1.600.000. Os investigadores asseguram que a cura para o câncer ainda não foi descoberta.

Mas sucederá mesmo assim? Bem, talvez…

Mas é claro que há muito conhecimento que não é transmitido para a população.

Por ventura, já se pronunciaram algum dia para você sobre a relevância da vitamina D contra o câncer? Nestes últimos anos, os casos de câncer têm surgido de forma galopante. E consoante o câncer cresce, a deficiência de vitamina D aumenta.

A era actual distancia as pessoas do sol, fundamental proveniência dessa vitamina essencial. Existimos “enclausurados”, afastados da luz, da natureza, do sol.Aproximadamente 70 por cento das crianças não recebem a dose suficiente de vitamina D se tomar-mos o exemplo dos Estados Unidos. Nos adultos americanos, o caso agrava-se: quase 75 dessa faixa da população não recebem a dose suficiente da “vitamina do sol” em sua vida cotidiana.

E o mais grave é que a vitamina D é bastante importante para prevenir vários tipos distintos de câncer, esclerose múltipla, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.A ingestão diária apropriada deste nutriente é de suma importância para a saúde geral.

E se todos alcançarem obter vitamina D nas doses certas seguramente o número de casos de câncer diminuirá. Mas tal fato está ficando cada vez mais complicado, uma vez que a principal fonte de vitamina D, o sol, está sendo olhado como uma ameaça. O que é um erro enorme.

As recomendações são para proteger a pele com protetor solar ao longo das 24 horas que o dia contem e não se expor a nenhum raio solar.

Isso é outro grande equívoco. Apanhar banhos de sol de forma responsável – sem abusos e sem protetor solar – deveria fazer parte da rotina de todos nós.

Mas o sol não é apenas importante devido á vitamina D

Observe o vídeo abaixo, com o dr. Gene Wei, médico americano especialista em tratamentos alternativos e câncer:

 

Você vai ficar surpreendida com os benefícios do Sol e desta vitamina para o seu organismo.

Muitas pessoas impedem a entrada de vitamina D no organismo delas quando utilizam protetor solar direto. Não têm conhecimento que a vitamina D, tem a capacidade de matar as células cancerosas. Assim, quanto mais elas protegem a pele com protetor solar, maiores são as hipóteses de um câncer.

 

Atenção como já referimos não é para abusar do sol mas para apenas se expor a ele de forma responsável, e de preferência todos os dias. O sol (leia-se vitamina D) é assim a proteção mais económica contra o câncer. E até ver, nenhum laboratório ou governo pode cobrar por essa protecção. A vitamina D pode ser tomada em cápsula. Ajuda, mas não é o melhor método. A melhor fonte é sem dúvida o sol.

 

Este artigo é sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui a consulta do seu médico especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*