Acabe com as baratas em sua casa para sempre com estes truques

Acabe com as baratas em sua casa para sempre com estes truques

baratas-1-758x396 (1)

Quando as temperaturas aumentam sabemos que os insetos nos vão atacar e se hospedar nas nossas casas. É o caso das baratas!

 

Estes insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas nossas casas e se escondem durante o dia atrás de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas. Para além de terem um aspeto repulsivo e de se reproduzirem com facilidade, trazem muitos malefícios à nossa saúde e, por isso, devemos afastá-las o mais rápido possível.

 

Embora as baratas apareçam mais vezes quando está calor, existe outro motivo que as atrai ferozmente: a sujidade. Devemos manter a casa limpa se queremos evitar estes bichos, principalmente em áreas como a cozinha ou o banheiro. Na cozinha, as baratas se encontram normalmente atrás da geladeira, do micro-ondas ou outros eletrodomésticos, ou em algum espaço onde tenha estado comida e que não tenha sido bem limpo. Já no banheiro, elas se instalam pela existência de umidade do espaço.

 

Comece por organizar melhor estes espaços! Na cozinha, limpe as bancadas, os armários e guarde bem, num sítio seco e de preferência em potes, toda a comida que normalmente tem à disposição (como é o caso das pastas, do arroz, o açúcar). É importante não deixar restos de comida pela cozinha, porque é com as mínimas coisas que estes bichos aparecem. No caso do banheiro tente mantê-lo seco, limpando sempre que possível os ralos ou as pias que ficam com cabelos, evitando que as baratas entrem pelos canos. Nas outras áreas da casa, faça por aspirar o chão, sobretudo atrás das camas, das poltronas ou estantes.

 

Existem ainda alguns truques que você pode utilizar para eliminar de vez as baratas:

 

Tape todas as fendas ou buracos que possam existir pela casa, vedando-os com silicone ou cimento;

Utilize folhas de louro em locais possíveis à entrada de baratas porque é um remédio simples e eficaz para afastar as baratas, uma vez que não gostam do seu odor e por isso se manterão longe;

Quando estiver limpando a casa adicione um pouco de amoníaco na água para limpar o chão, eliminando assim os ácaros;

Utilize água fervida nos ralos ou nas pias ou então tape-os com grelhas;

Evite usar inseticidas ou sprays muito tóxicos, porque embora sejam também eficazes são prejudiciais para a sua saúde.

Se mantiver a casa limpa e seguir estas pequenas dicas, fica a garantia de que as baratas ou outro inseto qualquer não se sentirá convidado a entrar e assim todo o mundo fica satisfeito. Confirme por si mesma e verá resultados bastante positivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*