Conheça o perigo da comida congelada!

Conheça o perigo da comida congelada!

comida congelada

Recentemente, nos Estados Unidos da América, uma grande variedade de produtos congelados foram retirados dos mercados, depois de duas pessoas terem morrido com uma contaminação alimentar.

 

Tudo isso aconteceu em menos de um mês, depois de os produtores terem começado uma recolha inicial. Esta recolha foi realizada apesar de os comerciantes julgarem que a situação não teve uma dimensão tão grave assim, uma vez que, segundo eles, não atingiu um número relevante de consumidores.

 

Entre esses produtos se encontram centenas de itens, vendidos nas maiores cadeias de retalho norte-americanas como a Costco, Walmart, Safeway e Traders Joes. O produtor desses produtos congelados é a CRF Frozen Foods, localizada em Pasco, no estado de Washington. Os produtos retirados do mercado incluem todos aqueles que foram fabricados desde o dia 1 de Maio de 2014 e que foram distribuídos por mais de 42 marcas diferentes. Entre essas marcas encontramos a Panda Express, a Organic by Nature e a McCain Foods. Sendo também vendidos no Canadá, esses congelados levaram a hospitalização de vários americanos e à morte de dois.

 

A CRF Frozen Foods, juntamente com a Food and Drug Association, lançaram um comunicado de alerta para os consumidores, no sentido de que estes evitassem os produtos em questão, devido à presença de uma substância denominada de listeria.

A maior parte dos produtos congelados infetados são frutos e vegetais. E, de acordo com a CRF Frozen Foods, entre eles se encontram:

 

Brócolis orgânico e não orgânico;

Abóbora;

Cenouras;

Couve-flor;

Milho;

Feijão;

Alho francês;

Cebolas;

Ervilhas;

Pimentos;

Batata e batata doce;

Espinafres;

Diferentes misturas de vegetais na mesma embalagem;

Frutos do bosque;

Cerejas;

Pêssegos.

Esse comunicado se seguiu a um outro lançado pela mesma empresa a 23 de Abril de 2016. Nesse comunicado era anunciada a recolha de 15 produtos diferentes. Embora a CRF tenha parado a produção dos seus produtos, na sua fábrica localizada em Washington, ela aumentou a sua recolha dada a natureza dos produtos contaminados. Dado que os produtos congelados possuem uma grande longevidade, isso quer dizer que muitas pessoas ainda os têm guardados nas suas geladeiras.

 

No mesmo comunicado, a CRF Frozen Foods pede as mais sinceras desculpas a quem gosta e consome os seus produtos, mas é da maior importância retirar eles do mercado, e pedem a quem tiver desses produtos em suas casas, que não os consuma de forma nenhuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*