Dica genial: como limpar entre os vidros do forno sem precisar desparafusá-lo

Dica genial: como limpar entre os vidros do forno sem precisar desparafusá-lo

vidro_fogao-758x396 (1)

Veja uma forma muito simples de deixar seu forno brilhando

Quando você está limpando a sua cozinha tem a intenção de deixá-la brilhando, certo? Então você usa bons produtos, dedica-se na limpeza e quando olha para o fogão o forno está com o vidro todo manchado e engordurado. Limpar o vidro do fogão não é algo fácil, pois ele junta muita gordura, na parte interna, externa e entre os dois vidros. Normalmente para limpar entre os vidros, as pessoas desparafusam o vidro, tiram a trava, lavam e depois recolocam – uma verdadeira manobra. Vamos te ensinar um modo simples de limpar entre os vidros do forno, sem precisar desmontá-los, e deixá-los brilhando!

 

Passo a passo de como limpar entre os vidros do forno

como-limpar-vidro-fogao-758x463

Primeiramente, certifique-se que o seu forno está desligado, não está quente e não há qualquer vazamento de gás. Agora siga os passos abaixo:

1º passo

 

Você vai ter que construir um utensílio para alcançar a sujeira acumulada entre os vidros do forno.

 

Pegue um cabide velho de arame, um pano bem absorvente e uma borrachinha de dinheiro. Desmonte o cabide e estique o arame até que ele fique como na imagem abaixo. Se você já tiver um arame em casa semelhante a este utensílio pode utilizá-lo.

forno-1

2º Passo

 

Prenda o pano absorvente na ponta com o gancho utilizando a borrachinha de dinheiro. Certifique-se que ele está bem preso.

 

3º Passo

 

Abra a porta do seu forno e deixe-o na posição vertical. Do lado de dentro, na parte interna, você irá perceber que há um vão (você vai precisar colocar a cabeça dentro do forno, tenha cuidado!). É por esse vão que a sujeira entra, e é por aí você vai limpar! Para isso, prepare uma solução desengordurante.

 

4º Passo

 

Preparando a solução desengordurante: misture em uma bacia água morna, uma colherzinha de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre e uma colher de sal. Mexa bem.

 

5º Passo

 

Mergulhe o seu utensílio dentro dessa solução, agora enfie o utensílio pelo vão existente na porta do seu forno e esfregue para todos os campos para tirar toda a sujeira.  Se for preciso, deixe a solução agir por alguns minutos

 

6º Passo

 

Para retirar a solução do forno, tire o pano que desengordurou, coloque outro limpo, prenda novamente com a borrachinha de dinheiro e faça o mesmo procedimento.

 

Pronto! Agora que você já sabe como limpar entre os vidros do forno, ele vai ficar brilhando! Para visualizar melhor o procedimento, acompanhe no vídeo abaixo que mostra onde você terá que colocar o seu utensílio.

Boa limpeza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*