Sem sede? Aprenda truques para estimular a vontade de tomar água

Sem sede? Aprenda truques para estimular a vontade de tomar água

Especialista alerta que água não é suficiente para se manter hidratado no verão
Especialista alerta que água não é suficiente para se manter hidratado no verão

Dois litros de água diariamente. Essa é a quantidade suficiente desse líquido que todo ser vivo necessita para deixar o corpo saudável e hidratado.

 

Manter o corpo suprido com o nível recomendado de água por dia auxilia a evitar, entre outros transtornos, pressão alta, mau hálito, dores de cabeça, constipação, inchaço, fadiga, além de estimular a perda de peso. Todavia, nem sempre sentimos sede ou conseguimos cultivar o hábito de tomar água durante o dia, certo? Por isso que, para tal situação, existem alguns truques bastantes eficazes que trazemos a seguir.

 

Consumir água de hora em hora

Um desses truques mais recomendados e que surtem efeito, é que se faça o consumo de água a cada hora. Todavia, é importante que se compreenda que essa ingestão de hora em hora não deve ser feita em grandes quantidades. Basta um ou meio copo pequeno, podendo ser dos de 200 ml.

 

Ter uma garrafa de companhia

Levar e permanecer com uma garrafinha de água no trabalho, escola ou em suas viagens é outra dica simples e que, sem dúvida, fará você lembrar do quão é essencial manter o corpo hidratado com a ingestão desse líquido.

É possível, inclusive, ter como auxiliar para esses casos a tecnologia, a exemplo dos aplicativos para smartphones, que emitem alertas personalizados durante o dia nos momentos em que se deve ingerir água.

 

E se caso o seu aparelho celular não seja um smartphone, você pode se utilizar da função “despertador” do mesmo, o programando para a cada hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*