RECEITINHAS CASEIRAS COM BEPANTOL

RECEITINHAS CASEIRAS COM BEPANTOL

receitinhas-caseiras-com-bepantol-13-1172-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.YoneltJbkA

Se você tem tatuagem ou foi mãe com certeza já ouvi falar do Bepantol. Ele é muito utilizado em pessoas que acabaram de fazer tatuagem ou para diminuir a assadura do bebê. Porém, o produto vem sendo utilizado em diversas partes do corpo, com objetivos diferentes.

Há pessoas usando para a boca não ficar rachada, diminuir a cutícula, após a depilação a lazer, para conter descamação nos pés, joelhos e cotovelos entre outros. E essa poção mágica chamada Bepantol esta sendo usada também nos cabelos e no rosto, deixando-os macios e hidratados.

Mas você sabe por que esse remedinho, tão usado em assaduras de bebê e tatuagem, está ampliando seu leque de atuação? Isso é por conta do seu principal componente, a vitamina B5, conhecida como ácido pantotênico. Ela também está presente em diversos alimentos, como ovo, fígado, legumes, verduras e cereais.

 

Segundo Dra. Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o Bepantol é um produto de venda livre e pode ser usado por qualquer pessoa. “Porém é sempre recomendado consultar um médico. Mesmo ele sendo um remédio sem contraindicação, algumas pessoas podem ter alergia a algum componente do produto, podendo causar irritação na parte aplicada.”

 

Se você está usando ou quer usar o Bepantol na pele ou no cabelo, porém não sabe qual é o efeito, Mika contou que para os dois locais os efeitos são parecidos. “No cabelo percebe-se melhora a hidratação do couro cabeludo e na pele o Bepantol restabelece a função de barreira da pele e também ajudar na energização celular, auxiliando na recuperação mais rápida.”

 

Gostou da ideia e já quer começar a usar esse milagroso produto no seu cabelo e na sua pele? O Vilas Mulher pediu ajuda para as meninas do blog “Moda Democrática”, que nos mandou receitinhas caseiras maravilhosas. Confira:

Como hidratante facial

 

O Bepantol tem um incrível efeito hidratante. Mas o formato em creme é oleoso demais, deixa a pele gordurosa. Uma opção, nesse caso, é usar o Bepantol líquido. Se usado sozinho na pele, sem nada por cima, pode ser insuficiente para hidratar a pele. O ideal é usá-lo por baixo de um hidratante, pois o Bepantol irá potencializar a hidratação.

Para banho de brilho nos cabelos

 

Se você quer aumentar os efeitos do seu creme para hidratação, então pode colocar uma tampa (ou menos) de Bepantol líquido, misturar bem e aplicar nos cabelos.

 

Você pode também colocar duas colheres de sopa de açúcar na sua mistura de Bepantol em creme, para melhores resultados. O açúcar, além de funcionar como esfoliante, tem efeito cicatrizante. Assim ele é indicado para melhorar a saúde do couro cabeludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*