Você se estressa com frequência? Coloque em prática esta terapia japonesa para relaxar

Você se estressa com frequência? Coloque em prática esta terapia japonesa para relaxar

terapia-japonesa

O estresse se converteu em um problema comum para milhões de pessoas em todo o mundo, que sofrem com esse transtorno por causa das múltiplas tarefas no trabalho, as obrigações no lar, os problemas pessoais, as doenças, entre outros. Com frequência, as pessoas com estresse não conseguem desempenhar bem suas atividades do dia a dia, e isso costuma desencadear outros problemas de saúde, tanto a nível emocional quanto físico.

 

Atualmente existem muitas formas de combater o estresse e impedir que ele se torne em um problema grande em nossas vidas. É muito importante aprender a controlá-lo desde o momento em que o sentirmos pela primeira vez, já que se não lhe dermos atenção, ele poderá se transformar em um transtorno crônico mais difícil de tratar com medicamentos e diferentes tipos de terapias.

Para que o estresse não vença a batalha contra você em seu dia a dia, hoje queremos compartilhar uma terapia japonesa muito simples, que é capaz de restabelecer o equilíbrio energético do corpo e aliviar dores físicas e emocionais.

 

Em que consiste essa terapia japonesa?

Para realizar esta terapia japonesa para combater o estresse e conseguir relaxar, é necessário ter em mente que cada um dos dedos das nossas mãos representa um sentimento ou uma atitude. Devemos prender cada um dos dedos com a mão contrária, exercendo uma pressão neles e, assim, trabalhando a emoção que desejamos eliminar.

 

Antes de passar ao dedo seguinte, devemos sentir que estamos trabalhando, sentindo as palpitações cada vez mais rítmicas. Para fazer isso, conheça a seguir quais são as emoções representadas por cada um dos seus dedos:

Polegar: ajuda a combater emoções como a preocupação e o nervosismo

Indicador: pode ajudar a combater o medo

Coração: ajuda a controlar a raiva, a ira e a indignação

Anelar: está relacionado a emoções de tristeza e depressão. Ajuda também na tomada de decisões

Mindinho: ajuda a acalmar a ansiedade, aumenta o positivismo e mantém longe as pretensões

Esta técnica tão simples emprega vários conceitos da medicina oriental tradicional, mas os integra em um método fácil para que qualquer pessoa possa realizá-la sem dificuldades em casa. Essa prática japonesa é realmente extraordinária, pois faz com que a pessoa encontre nos dedos de suas mãos o equilíbrio a nível físico, mental e até espiritual. Graças a isso, a sua prática também é uma forma de conhecimento, relaxamento e harmonização do corpo e da mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*