Quando ler esta matéria nunca mais vai guardar o leite na porta da geladeira

Quando ler esta matéria nunca mais vai guardar o leite na porta da geladeira

como_guardar_leite-758x396

Hábito pode resultar em problemas de saúde como diarreias e vômitos

Preste atenção, se você tem o hábito de colocar o leite na porta da geladeira, saiba que pode estar colocando sua saúde em perigo. O leite é um alimento muito sensível e que estraga com facilidade. Logo notamos quando isso acontece porque o cheio fica azedo e forte, além disso, o leite “talha”, é muito fácil de ver. Porém o que as pessoas não sabem é que mesmo antes de azedar, o leite pode conter bactérias nocivas devido ao mau armazenamento.

 

Saiba porque não deve guardar o leite na porta da geladeira

 

Segundo técnicos especializados, a porta da geladeira é o local menos indicado para guardar leite e outros produtos sensíveis como queijo, iogurtes e molhos à base de ovo ou maionese. Consegue imaginar por que? Muito simples, como o movimento de abrir e fechar o equipamento, essa parte da geladeira sofre muitas oscilações de temperatura, ou seja, não consegue manter a temperatura fria estabilizada, condição importante para que estes produtos não se estraguem.

 

Acabamos por colocar o leite ali devido à praticidade, afinal é a parte da geladeira mais acessível, podemos pegar o leite sem ter que desarrumar mais nada. Mas não faça mais isto, pode até estar bebendo leite com bactérias nocivas sem saber! Isso pode resultar em vômitos, enjoos, náuseas, diarreias e até mesmo infecções intestinais seríssimas.

Os alimentos que se estragam com mais facilidade devem ficar na parte do fundo do frigorífico, atrás de outros alimentos e também nas prateleiras mais baixas. Nesta zona as temperaturas são mais baixas e variam menos, conservando melhor os alimentos mais sensíveis. Ou seja, leite, iogurtes, cremes à bases de ovos, patês e outros cremes que levem leite ou creme de leite não podem ficar na porta da geladeira.

 

Outra dica preciosa é sempre observar bem o produto antes de consumir porque mesmo antes de começar o cheiro azedo, ás vezes já pode estar estragado, começando a aparecer algumas partes separadas, o famoso “talhar” do leite.

 

Fique atento e proteja a saúde da sua família, nunca guarde o leite na porta da geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*