Bolinho termogênico de chocolate para fazer no micro-ondas é dica de nutricionista

Bolinho termogênico de chocolate para fazer no micro-ondas é dica de nutricionista

Os amantes de doces costumam sofrer em qualquer tipo de dieta, já que são raríssimas as vezes que os quitutes açucarados são permitidos na dieta. O jeito é apelar para versões fit de doces, que são saudáveis e não engordam. Uma ótima opção para quem tem necessidade de comer doce é o bolinho proteico de chocolate da nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que cuida do cardápio de famosas como Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Paolla Oliveira. Em seu Instagram, ela ensinou a receita e garantiu: o bolinho tem baixo teor de carboidratos, alta concentração de proteína e é termogênico. Ele pode ser consumido antes ou depois do treino.

bolo-de-caneca-principal

Como comer doce sem engordar

O truque para comer doce e não ver o ponteiro da balança subir é apostar em ingredientes mais saudáveis do que aqueles usados nas receitas tradicionais das guloseimas.

blog

Ingredientes como o ovo e o farelo de aveia garantem a saciedade – além de matar a vontade de doce, o bolinho vai te deixar “cheia” por mais tempo. A aveia turbina o funcionamento do intestino, auxiliando a detonar o inchaço abdominal. O ovo é também importante para deixar a receita completa em termos de nutrientes: são 13 vitaminas essenciais e minerais em um alimento pouco calórico, já que um ovo tem cerca de 70 calorias e, por isso, pode ajudar a emagrecer. A clara, por sua vez, possui albumina, proteína que estimula a produção de colágeno e contribui para manter a pele firme e viçosa, combatendo a flacidez.

O whey protein garante o teor proteico do alimento – essencial para garantir que a construção e a manutenção dos músculos sejam feitas de maneira saudável. É preciso, no entanto, ter atenção no consumo, já que nem todos podem consumir o suplemento, que pode também acabar engordando se for ingerido em excesso.

A banana, além de conferir sensação de bem-estar por causa da presença do triptofano e da vitamina B6, tem baixo teor de gorduras, combate a retenção de líquidos e sacia a fome. Ela é excelente também para quem pratica exercícios físicos, porque fornece energia e evita câimbras e fadiga muscular.

As amêndoas fornecem gorduras do bem e a parte termogênica fica por conta da canela, que acelera o metabolismo, ajudando a queimar as gordurinhas em um ritmo mais rápido e a eliminar as toxinas acumuladas no organismo.

Bolo termogênico de chocolate e banana

Ingredientes

1 ovo inteiro;

2 claras;

3 colheres de sopa de farelo de aveia;

60 gramas de whey protein de sabor chocolate;

1 banana média picada;

30 gramas amêndoas laminadas;

Canela em pó.

Modo de preparo

Misture bem o ovo, as claras e a aveia;

Coloque a banana, o whey e as amêndoas e misture novamente até ficar uma pasta homogênea;

Coloque canela em pó e, em uma caneca, leve ao micro-ondas por cinco minutos, aproximadamente;

Sirva logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*