Combata a fadiga e emagreça fazendo sua própria água alcalina

Combata a fadiga e emagreça fazendo sua própria água alcalina

Para estar saudável e prevenir doenças nosso corpo deve estar alcalino.

No entanto, muitos fatores, como os ambientais, alimentos processados, produtos químicos e stress, influenciam no estado do nosso corpo e o tornam mais ácido (se não for muito ácido).

Este é um problema sério, pois leva a mais complicações de saúde, incluindo fadiga, problemas digestivos e ganho de peso.

Além disso, esse ambiente em nossos corpos podem influenciar as células saudáveis a se tornar tóxicas, e ao longo do tempo, se tornando canceroso.

A escala de pH vai de 0 (o mais ácido) a 14 (14 a mais alcalino). 7 é, portanto, neutro, e nossos corpos são projetados para prosperar em um ambiente ligeiramente alcalino de 7,4

.Combata a fadiga e emagreça fazendo sua própria água alcalina

No entanto, os nossos órgãos funcionam em diferentes níveis de pH. Por exemplo, o pH do trato digestivo pode variar muito, 1,5-7,0, e é influenciado por muitos fatores, mas principalmente pela dieta que consomem.

A nossa saliva é mais ácida pois ela é capaz de ajudar na digestão dos alimentos, e o seu pH varia 6,5-7,0. Por outro lado, o valor de pH típico da pele é de 5.

Além disso, de acordo com as conclusões de um estudo de 2006 publicado no Jornal Internacional de Ciência Cosmética, seu pH deve ser 4-4,5, de modo que ele seja mais forte na eliminação e prevenção de infecções.

Ou seja, a ciência descobriu isso há muito tempo, e todos nós estamos cientes de que os alimentos que consumimos podem determinar significativamente nossos níveis globais de pH, e, dessa forma, o nosso estado de saúde.

Desde 1931, quando o Dr. Otto Warburg descobriu a verdade que o fez ganhar o Prêmio Nobel em Psicologia e Medicina, os pesquisadores lutam constantemente para determinar o valor do pH de diferentes alimentos,  ea sua contribuição para o meio ambiente do corpo.

A descoberta do Dr. Otto Warburg revelou que 90-95% de todos os tipos de câncer ocorrem devido ao resultado de um ambiente ácido.

Além disso, ele descobriu que as células cancerosas simplesmente não pode sobreviver em um ambiente alcalino, quando o pH é de cerca de 7,36.

Como afirmou um século atrás, há uma relação não só entre a acidose (excesso de acidez) e a formação de câncer, mas com quase todas as doenças crônicas hoje em dia, tais como doenças cardíacas, diabetes e osteoporose.

Portanto, é de vital importância reconhecer quando seu corpo esta ácido. A primeira coisa que você pode fazer é um teste de saliva usando um papel de pH regular.

No entanto, você também pode determinar isso por saber os seguintes sintomas:

– falta frequente de respiração

– dores musculares ou cãibras depois de andar distâncias curtas

– fadiga constante

Assim que o seu nível de pH cai, os mecanismos do seu corpo tenta regular-se naturalmente (para criar homeostase), mantendo e armazenando algumas substâncias excessivamente ácidas em seus órgãos, incluindo o fígado, pulmões e rins.

Assim, pode manter-se um pH ótimo de entre 7,35-7,45. No entanto, estas substâncias ácidas irão eventualmente começar a atacar as células saudáveis, levando-os a serem tóxicos, danificados e doentes.

Ao longo do tempo, se este problema não é resolvido, estas células podem crescer sem controle e se espalhar para outras partes do corpo ou órgãos, isto é,  metástase.

Portanto, é absolutamente lógico fazer muitas mudanças na dieta, a fim de preservar a saúde do seu corpo. Além disso, você também pode se beneficiar muito com uma desintoxicação feita por consumir água alcalina.

O corpo humano é composto de 70% de água, de modo que uma água alcalina adequada irá levar a homeostase.

Quer saber como alcalinizar sua água em casa? Anote a receita:

 

Ingredientes:

1 colher de sopa de sal do Himalaia

1 limão orgânico

2 litros de água purificada (é bom ter um filtro de osmose)

1 grande frasco de vidro (plástico tem produtos químicos e impurezas que são ácidas ao seu corpo)

 

Método de preparação:

Encha o vidro com os 2 litros de água. Corte o limão em fatias e adicione-o dentro da água. Adicione o sal do Himalaia. Cubra o vidro e deixe-o agir na temperatura ambiente de 12-24 horas.

Usar:

Para melhores resultados, consuma a água alcalina logo ao acordar, antes de começar o seu dia ou comer qualquer coisa. Beba 3 copos de água alcalina com o estômago vazio. Você também pode consumi-la durante o dia.

Os efeitos são inevitáveis! Durante algum tempo, você vai começar a sentir diferente, cheio de energia. Além disso, sua pele ficará mais clara e radiante, e você vai ter mais concentração e seu cérebro vai estar mais alerta.

Se você combinar a água alcalina com uma dieta saudável (livre de açúcar, aditivos, toxinas e alimentos processados), o exercício regular e evitar o stress, você logo vai se tornar uma pessoa completamente nova!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*