ENFERMEIRA EMAGRECE 34KG APÓS OUVIR COMENTÁRIO SOBRE SEU PESO EM SHOPPING

ENFERMEIRA EMAGRECE 34KG APÓS OUVIR COMENTÁRIO SOBRE SEU PESO EM SHOPPING

Não foram só os problemas de saúde que fizeram Emylli Magrin, de 26 anos, sair da inércia e dos 97kg. Um passeio ao shopping, no qual acabou como referência a não ser seguida, fez com que ela resolvesse a mudar o estilo de vida. Enfermeira, ela usou seus conhecimentos para iniciar a dieta e entrou de cabeça nos exercícios aeróbicos. Em dez meses, ela emagreceu 34kg.

ENFERMEIRA EMAGRECE 34KG APÓS OUVIR COMENTÁRIO SOBRE SEU PESO EM SHOPPING

— Estava procurando um lugar para sentar na praça de alimentação quando ouvi uma senhora falando para uma menina novinha que se ela continuasse a comer muito ficaria igual a mim. Não contei para o meu marido para não estragar o passeio — explica Emylli, que na época em que decidiu emagrecer estava hipertensa e com pré-diabetes: — Eu comecei a engordar na adolescência, tentei várias dietas da moda, mas nenhuma deu certo. Lembro quando eu era mais nova, eu e minhas amigas brincávamos de ver quem ficava mais tempo sem comer.

20150907_101615

Para começar, ela cortou refrigerante, sucos industrializados, frituras e doces. E incluiu mais frutas, legumes, verduras, grelhados, óleo de coco, versões desnatadas e light de alguns alimentos e farinha integral:

— Dei início a minha mudança em janeiro de 2014. Quatro meses depois, eu estava 10kg mais magra, mas estagnei. Procurei uma nutricionista que disse que a única coisa errada na minha dieta era que estava comendo pouco para o que estava gastando, por isso tinha parado de emagrecer. Ela aumentou a minha dieta para 1.800 calorias o que me ajudou a perder os 23kg restantes.

Como o foco inicial era a perda de peso, Emylli se dedicou aos exercícios aeróbicos.

— Fazia jumping e step na academia, chegava em casa e fazia várias aulas de dança pelo Youtube e ainda corria no parque. Como eu sequei muito, em novembro de 2014 comecei a fazer aulas de musculação. Hoje em dia, eu alio os dois tipos de exercício e ganhei 2kg de massa magra — conta.

A mudança no estilo de vida melhorou a saúde, a mente e o corpo da enfermeira, que está se dedicando a estudar para concurso público.

IMG-20151101-WA0001

— Depois que eu emagreci, minha pressão se normalizou, assim como a taxa de glicose. O fato de ter perdido peso aos poucos fez com que a minha mente mudasse, porque não foi por impulso. E isso ajudou muito a controlar a ansiedade, que era causada, principalmente, por eu sentir vergonha de mim. Tanto que a última vez em que entrei em uma piscina eu ainda era uma criança. Agora, eu sou louca para ir à praia, para ir ao clube, usar biquíni… — pontua Emylli, que saiu do manequim número 48 para o 38: — Antes, eu também só usava legging e camisetão. E tudo preto. Hoje em dia eu tenho peças coloridas, ponho a blusa para dentro da calça e uso cinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*