O assassino silencioso: 6 sinais comuns de câncer de ovário que são desprezados pelas mulheres

O assassino silencioso: 6 sinais comuns de câncer de ovário que são desprezados pelas mulheres

Estima-se que 22 mil mulheres nos Estados Unidos serão diagnosticadas com câncer do ovário este ano e quase 60% delas irão morrer.

Infelizmente, a maioria das mulheres não estão cientes dos perigos ou sintomas de câncer de ovário, e muitas percebem que têm um problema muito tarde.

Há também uma falta geral de conhecimento sobre o câncer de ovário e o que ele faz no corpo.

O câncer de ovário começa nos ovários e podem rapidamente se espalhar para o resto do sistema reprodutivo se não for pego rapidamente. Os tumores epiteliais do ovário são o tipo mais comum de tumor encontrado nos ovários.

No entanto, os sintomas de câncer de ovário são negligenciados ou atribuídos a outros problemas de saúde menos nocivos e passam facilmente despercebidos tanto pelas pacientes como pelos médicos.

ovarian-cancer-759x419

Aqui estão 6 sinais comuns de câncer do ovário que são desprezados pelas mulheres:

  1. abdômen inchado

O inchaço acontece quando o fluido, chamado de ascite, está preso na cavidade abdominal. Este é um sintoma que ocorre depois que a doença progride, mas ainda pode ser atribuído a outros problemas de saúde. Assim, é importante manter o controle de sua saúde e comparar este sintoma a qualquer um dos outros sinais abaixo.

  1. dor persistente no abdômen ou na pélvis

Dor crônica no abdômen ou na pélvis é um sinal claro de que algo está errado. Este é um sintoma de câncer de ovário e cistos no ovário. Qualquer dor que não vai embora depois de alguns dias deve ser levada muito a sério.

  1. saciedade muito antes do que de costume

Curiosamente, as mulheres que sofrem de câncer de ovário vão se sentir saciadas mais rápido e terão dificuldades em comer tanto como de costume. Isso se dá ao fato de que o câncer interrompe os hormônios que controlam o metabolismo.

  1. problemas urinários

Aumento da micção é um sinal de câncer de ovário. O líquido que se acumula, e faz com que o inchaço acima mencionado pressione a bexiga. É por isso que as mulheres com câncer de ovário vão ao banheiro com mais frequência. Infelizmente, este sintoma é muitas vezes atribuído a problemas de bexiga.

  1. alteração nos movimentos intestinais

Qualquer alteração nos movimentos intestinais, ou constipação ou diarréia, pode ser um sinal de câncer de ovário. Isso se dá ao fato de que o câncer se espalhou para o cólon ou a pressão do acúmulo de líquido pode estar afetando a área.

  1. sangramento anormal

Qualquer sangramento anormal deve ser mencionado a um profissional de saúde. Isso não é normal, e além disso é um sintoma que esta associado a sérios problemas de saúde do sistema reprodutor.

Claro que, um ou dois dos sintomas listados acima pode ser atribuída a outra doença, e ou problema de saúde menos grave. É por isso que o câncer do ovário, muitas vezes não é diagnosticado por meses.

 

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*