Limpeza com vinagre: aprenda 6 truques milagrosos para 6 locais difíceis da casa

Limpeza com vinagre: aprenda 6 truques milagrosos para 6 locais difíceis da casa

O vinagre é um ingrediente multifuncional, que pode ser usado também como produto de limpeza. Quando misturado a outros itens, ele ajuda a formar misturas potentes que facilitam os cuidados com a casa, além de ser eficiente e barato. Veja como utilizá-lo.

limpeza-vinagre-0707-630x350

Dicas de limpeza com vinagre

Cozinha

Forno: Faça uma mistura de água quente, vinagre, sal e bicarbonato de sódio, passe com esponja em toda a superfície suja e use um pano seco para remover.

Pia: Para desentupir, basta colocar 1/2 copo de bicarbonato no ralo e, em seguida, 1/2 copo de vinagre. Deixe alguns minutos e depois jogue 1 litro de água fervente.

Casa

Vidros: Janelas ou móveis com tampo de vidro ficam brilhando se a limpeza for feita com uma mistura de 3 colheres de vinagre diluídas em 1 litro de água quente. A dica é secar com um jornal.

Piso de madeira: Misture 1/4 de vinagre branco e 4 copos de água quente, borrife em um pano até que fique úmido e esfregue o piso.

Banheiro

Pia: Despeje vinagre em toda a pia e deixe agir durante a noite. No dia seguinte, lave normalmente e o local ficará limpo e sem manchas.

Vaso sanitário: Para desinfetar, prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, jogue dentro do vaso, atingindo todo o espaço e, depois de alguns minutos, dê descarga para finalizar a limpeza.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*