Aprenda como limpar manchas de suas roupas

Aprenda como limpar manchas de suas roupas

Volta e meia nos sujamos com algo que acaba manchando a nossa roupa, seja com batom, café, chocolate e até caneta. Algumas sujeiras saem facilmente com uma lavagem normal e simples, utilizando somente sabão e água. Outras, porém, demandam mais trabalho e aquele “jeitinho” brasileiro, que arruma solução para tudo.

aprenda-como-limpar-manchas-de-suas-roupas

Como eliminar sujeiras das roupas?

Chocolate

Que resiste a um chocolate? Mas, além de saboroso, o chocolate é um causador de manchas por excelência. Você tem duas opções para retirar as marcas deixadas por esse produto. Na primeira, umedeça a região suja com álcool, água quente e algumas gotas de amoníaco. Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.

A outra opção é ainda mais simples de se fazer. Umedeça o local com água, em seguida aplique algumas gotas de detergente e esfregue bem, sem aplicar força. Depois é só enxaguar bem e lavar a peça como de costume.

Café

O queridinho dos brasileiros também causa manchas terríveis na roupas. Mas, para salvar sua roupa é simples. Com água fervente lave a peça em questão e bem na mancha você deve aplicar um algodão com glicerina líquida, deixando agir por meia hora. Em seguida, é só enxaguar.

Coca-Cola

Aplique na mancha um pouco de manteiga e, logo em seguida, lave com sabão em pó e água morna em abundância. Essa receita caseira é ideal para retirar as sujeiras provocadas pela Coca-Cola.

Batom

Manchas de batom são clássicas. Às vezes você faz a maquiagem, depois vai vestir a roupa e sem querer a peça bate na boca e pronto, isso foi suficiente para acabar com o look e sujar feio sua peça. Mas, calma, para isso também tem solução e ela é bem simples. Se a mancha for recente, a retirada dela será mais fácil. Deixe a peça de molho no leite quente e depois é só esfregar com sabão de coco.

Caneta esferográfica

Se riscar involuntariamente ou se sujar com caneta estourada é mais comum do que nós pensamos. Por isso, uma técnica caseira foi desenvolvida especialmente para retirar esse tipo de mancha. Umedeça um chumaço de algodão com leite ou álcool. Em seguida, aplique-o na mancha até que ela se transfira da peça para o algodão. Substitua-o sempre que se fizer necessário e até que a sujeira saia por completo.

Frutas

As frutas além de fazer bem a saúde de quem as consome, também causam manchas. Para retirá-las é prático, basta lavar a região afetada com água morna, leite azedo e vinagre branco ou suco de limão. Em seguida, lave normalmente.

Mostarda

A mostarda em alimentos como o cachorro-quente é bem-vinda, mas na roupa não. Se você vai limpar uma roupa que está com uma mancha desse condimento de forma normal, vai ter muita dor de cabeça. Para evitar isso, aplique glicerina quente na área afetada e depois lave com água, sabão e um pouco de água sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*