Emagreça saudável à base de guaraná em pó

Emagreça saudável à base de guaraná em pó

O guaraná, cientificamente chamado de Paullinia cupana, é uma fruta nativa das regiões amazônicas brasileiras e venezuelanas, além das Guianas. É amplamente consumido em virtude de suas propriedades termogênicas, sendo um importante aliado na luta pela perda de peso. Estudos demonstram que ele estimula o sistema nervoso central na consecução dos exercícios, e também melhora a percepção da capacidade física e do esforço pela mediação dos neurotransmissores adrenalina e dopamina. O pó de guaraná, assim, retarda a fadiga na pratica de exercícios.

Guaraná e seus benefícios

emagreca-saudavel-a-base-de-guarana-em-po

Seus benefícios vão muito além do emagrecimento. Estudos comprovam que o consumo de pó de guaraná contribui para o controle do colesterol, tanto para a redução do colesterol ruim (LDL) quanto para a promoção do colesterol bom (HDL). Ademais, em razão da pectina presente em sua constituição, o pó de guaraná contribui no aumento da excreção de ácidos biliares, diminuindo a concentração plasmática de colesterol no organismo.

O guaraná em pó, sendo um energético natural, tem seu uso recomendado para atletas, esportistas e frequentadores de academia, uma vez que concede mais energia, melhorando a performance e afastando o sono. O guaraná em pó também melhora a concentração, sobretudo no início da manhã, antes das atividades matinais.

O pó de guaraná também é um importante agente na prevenção de inúmeras doenças, por conta de sua ação antioxidante, antiviral e bactericida, cuja ingestão combate radicais livres associados a doenças graves, a exemplo de tumores e os que precipitam o envelhecimento celular precoce. Dessa forma, o pó de guaraná previne o câncer e fortalece suas defesas imunológicas, impedindo o aparecimento de outras doenças. Além disso, atua também como um regularizador intestinal, um afrodisíaco natural e reduz a cefaleia (dores de cabeça).

 

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*