Pressione este botão em sua barriga para remover quilos de toxinas do seu cólon!

Pressione este botão em sua barriga para remover quilos de toxinas do seu cólon!

Nós todos já estivemos lá. Onde? Sentados no vaso sanitário, nos esforçando – com ruídos estranhos – para completar uma evacuação. Mas e se eu lhe disser que existe um botão simples que você poderia pressionar e que tornariam as coisas mais fáceis?

Pressione este botão em sua barriga para remover quilos de toxinas do seu cólon!

 

Bem, adivinhem? Isso é o que estou dizendo! Yey!

Não, o botão não está em um aplicativo – deixe seu smartphone de lado. Ele fica no seu corpo. Você pode encontrar o botão, que os especialistas de acupuntura chamam de o “mar de energia”, e usá-lo com bastante facilidade.

Basta medir três dedos abaixo do umbigo.

Pronto para usar o botão? Em primeiro lugar, verifique se você está perto um banheiro – por razões óbvias. Então, pegue seus três primeiros dedos e pressione o botão. Respire fundo enquanto você faz. Continue pressionando até que você sinta o desejo de ir ao banheiro. Pode demorar tão pouco como 10 segundos ou até 3 minutos.

Como funciona?

Segundo o Dr. Michael Reed Gach, um terapeuta de acupuntura, o “botão do cocô” funciona de forma a reativar os processos de cura do seu corpo. Uma parte importante da cura é se livrar de resíduos tóxicos para o organismo.

Pesquisas anteriores também mostraram que massagem abdominal provocam uma agitação em seu corpo, e os intestinos, acabam recebendo estímulo para realizar os movimentos necessários para a evacuação.

Dr. Gach também diz que, além de causar movimentos intestinais, o botão do cocô alivia gases, cólicas menstruais, problemas digestivos e dor retal.

Mais dicas!

# 1 – Apoie os pés

Os banheiros em geral possuem uma grande falha de projeto – você precisa se sentar para evacuar. Isso coloca seu corpo na posição errada para a evacuação ideal. Tudo o que vocêprecisa saber é que o corpo humano foi projetado para agachar enquanto evacua.

Você pode facilmente conseguir isso com a ajuda de um apoio para os seus pés.

# 2 – Não dificulte

Sabe quando você fica no banheiro por mais de alguns minutos, e sente como se a única coisa apropriada a fazer fosse empurrar realmente com força?

Tente não fazer isso.

Por quê? Bem, isso coloca estresse em seu corpo. Em alguns casos, pode levar a arritmias cardíacas fatais ou ruptura do intestino. Basta ter paciência e aplicar essa dica.

# 3 – Mantenha-se ativo

Os adultos devem fazer pelo menos 75 minutos por semana de atividade aeróbica. De acordo com a Web MD, fazendo o suficiente de exercícios, você irá estimular a contração dos músculos intestinais. Isso é crucial para se livrar dos resíduos, de forma eficiente.

# 4 – Coma fibras

Se você é atormentado por constipações constantes, certifique-se de que você está comendo muita fibra. Você tem muitas opções de fontes – feijão, ameixas e sementes de linho.

A fibra trabalha ajudando suas fezes a reterem água, tornando-as muito mais suaves.

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*