Imunidade canina: conheça os alimentos que melhoram a saúde do seu pet

Imunidade canina: conheça os alimentos que melhoram a saúde do seu pet

Embora muita gente não saiba, mas a alimentação dos cachorros não se resume apenas em ração e petiscos caninos. Existem alguns alimentos que são benefícios para a saúde do seu pet e inclusive melhoram a imunidade canina.

Mas quando se trata de alimentação para os cães você precisa tomar muito cuidado pois também existem alimentos que não devem ser dados para estes animais como é o caso do chocolate e da uva por exemplo.

Portanto, se você tem um cachorro e deseja saber o que dar a ele para melhorar a sua imunidade e garantir que ele viva por muito mais tempo, então confira a seguir a lista que preparamos com os alimentos que melhoram a imunidade canina.

comida-para-cachorro

Principais alimentos que melhoram a imunidade canina:

  1. Peixes marinhos

Alguns peixes como atum, salmão e sardinha são muito benefícios para a saúde dois cães, pois este alimento é rico em ômega 3, que confere mais beleza a pelagem do cachorro, deixando os pêlos com mais saúde e brilho.

Além disso o peixe é um alimento rico em vitaminas e proteínas, nutrientes que ajudam a fortalecer a imunidade canina.

  1. Figado

O fígado também é um ótimo alimento para os cães, pois ele é uma fonte rica em vitaminas K, B e A, além de conter bastante ferro.

O ideal é que compre o fígado em supermercados e de preferência que ele seja fresco.

Ofereça esse alimento cozido ou então assado para o seu pet e tenha cuidado para não exagerar na quantidade, pois quando consumido em excesso, o fígado acaba se tornando toxico para o animal. Procure dar cerca de 1g de fígado por quilo de peso corporal do seu cachorro.

  1. Aveia

A aveia é um dos alimentos que fortalece a imunidade canina, principalmente dos cães mais idosos, pois ela é rica em fibras e outros nutrientes que melhoram a atividade digestiva do seu pet e também deixa o animal mais ativo e saudável.

Não esqueça de cozinhar a aveia antes de oferecer esse alimento para o animal, pois ela in natura pode prejudicar o bem-estar do seu pet.

  1. Batata-doce

Esse alimento é rico em vitamina B6, C, manganês e betacaroteno e deve ser dada ao seu pet depois de cozida no vapor, até mesmo para facilitar a sua ingestão.

  1. Ovo

Esse alimento é excelente para os caninos, pois funciona como um suporte proteico para o seu pet.

O ovo que você deve dar para o seu cachorro deve estar cozido e não cru, pois esse alimento pode prejudicar a saúde do seu pet se for dado in natura.

  1. Cenouras

Se você quer manter os dentes dos seus cachorros sempre limpos e brilhantes, com certeza não deve deixar faltar cenouras em sua alimentação.

A cenoura é rica em fibras, betacaroteno e outros nutrientes que melhoram a imunidade canina deixando o seu pet mais saudável e bonito.

  1. Maçã

A maçã é uma excelente fonte de vitamina A e C, além de conter fibras que são muito importantes para a saúde do seu cachorro.

Ofereça algumas fatias de maçã para o seu pet no lanche, pois dessa forma você não só estará melhorando a qualidade de vida do seu cachorro como também ajudará na limpeza dos dentes dele, pois a maçã é uma ótima fruta para remover resíduos que geralmente ficam alojados nos dentes dos cães.

  1. Côco

O Côco é um alimento que faz bem tanto para humanos como para os cães. Isso porque ele apresenta uma substancia chamada ácido úrico que destrói as bactérias causadoras de doenças e diferentes formas virais evitando assim que o seu pet fique doente.

Portanto estes são os principais alimentos que melhoram a imunidade canina e que você não deve deixar de fora da alimentação do seu pet, para que ele cresça sempre com muita saúde e disposição!

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*