Misture sal e açúcar antes de dormir: os resultados são surpreendentes!

Misture sal e açúcar antes de dormir: os resultados são surpreendentes!

Ouvimos bastante que o consumo de sal em grandes quantidades não é bom para a nossa saúde, mas o sal pode ajudar a reduzir dor de cabeça, elevar os níveis de energia, aumentar a imunidade, equilibrar a serotonina, os níveis de eletrólitos e muito mais.

Açúcar e sal não são permitidos em grandes quantidades devido aos seus potenciais efeitos nocivos, mas eles também têm um lado positivo.

O americano Matt Stone é especialista em saúde e explica sobre a especial combinação de açúcar e sal e seu efeito sobre a saúde humana. Parece que uma mistura feita a partir de açúcar e do sal pode reduzir o estresse que aparece no meio da noite e o faz ficar acordado no meio do seu sono.

receita-natural-para-dormir

Açúcar e sal trabalham como uma “bateria” para as células: o equilíbrio do sódio proporciona a respiração celular adequada e a glicose fornece diretamente às mitocôndrias.

Estes dois ingredientes são capazes de gerenciar o stress – o açúcar envia sinais ao corpo para encerrar a produção de hormônio do estresse que afeta o metabolismo e o mantêm acordado durante a noite. E sal também é importante para manter condições de homeostase, onde a adrenalina está sob controle.

Então, se você é uma daquelas pessoas que sentem a circulação da adrenalina que o mantêm acordado durante a noite, uma mistura de açúcar e sal pode ajudar.

A combinação de salgado e doce ajuda a equilibrar e função normal do hormônio do estresse, diz Matt Stone.

Outros benefícios:

  • Reforça o sistema imunológico
  • Tratamento para dor de cabeça
  • Tratamento para insônia
  • Aumenta os níveis de energia
  • Aumenta os níveis de serotonina e eletrólitos
  • Tem propriedades anti-stress.

Ingredientes:

  • 5 colheres de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de sal marinho não refinado

A melhor opção é usar açúcar orgânico e sal do Himalaia, mas se você não tiver esses, açúcar comum e sal servem bem.

Como preparar:

A relação entre o sal e o açúcar deve ser de 1:5. Misture os dois ingredientes e coloque-os em um frasco de vidro previamente esterilizado.

Como consumir:

Antes da hora de dormir, (ou quando você acorda no meio do sono), tome uma pequena quantidade da mistura e coloque-a debaixo da língua dando-lhe tempo para absorver pouco a pouco. Você vai voltar a dormir em um tempo muito curto.

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*