Tudo-em-um que deus enviou para as pessoas: antibiótico, antioxidante, limpador de corrente sanguínea e destruidor de colesterol

Tudo-em-um que deus enviou para as pessoas: antibiótico, antioxidante, limpador de corrente sanguínea e destruidor de colesterol

Quantas vezes você adicionou este pequena folha verde em seus pratos? Você gosta do jeito que fica o sabor dos alimentos depois?

Palavras não poderiam descrever o enorme poder dessa pequena e tão cheirosa folha verde de manjericão.

cha-de-manjericao-e-beneficios-do-manjericão

O Manjericão, ou Ocimum basilicum, é uma erva aromática com folhas verdes ovais. Há cerca de 60 espécies diferentes, e cada uma delas tem um sabor e características ligeiramente diferentes.

Ela é amplamente apreciada por seu grande poder antioxidante. Seus antioxidantes funcionam em favor da sua saúde, já que fornece uma imensa proteção contra danos induzidos por radicais livres. Também evita o envelhecimento da célula e o desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

O Beta-caroteno no manjericão transforma a vitamina A no nosso corpo. Ele impede a oxidação do colesterol, e, portanto, protege o sistema cardiovascular. O Beta-caroteno também funciona muito bem no tratamento de muitas doenças, incluindo osteoartrite, asma, e artrite reumatóide. Os radicais livres são responsáveis pelo desenvolvimento de tais condições.

Coração e vasos sanguíneos saudáveis

O manjericão é uma fonte abundante de magnésio e vitamina B6.

Esta vitamina evita acúmulo de homocisteína e o magnésio promove um sistema cardiovascular saudável. Isso é importante quando se trata de prevenir ataques cardíacos. O magnésio também relaxa os músculos dos vasos sanguíneos, o que estimula o fluxo do sangue e diminui o risco de arritmia.

Um dos maiores antibióticos naturais

Os óleos naturais do manjericão possuem um efeito impressionante sobre o sistema imunológico. As suas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianas auxiliam no tratamento de infecções bacterianas.

Adicione manjericão aos seus pratos favoritos

O manjericão é o pilar de muitas culinárias, e é o ingrediente principal em muitos pratos. Mas, lembre-se: você só pode adicioná-lo depois de terminar de cozinhar seus alimentos. Deste modo, não irá perder o seu sabor.

Sempre use manjericão fresco, já que seu sabor é muito mais forte.

Combine manjericão fresco picado com azeite extra-virgem e alho para fazer o seu molho de manjericão e adicionar à qualquer refeição.

Você já tentou comida italiana? Geralmente esta culinária usa este ingrediente em seus pratos.

Ah, e se você preferir você pode fazer uso do chá de manjericão, veja como fazer:

Pegue algumas folhas de manjericão e regue com um pouco de água quente. Deixe em infusão durante 8 minutos e o chá estará pronto. Agora é só coar e beber!

Se você gostou da informação compartilhe com seus amigos e familiares! Leve mais saúde para as pessoas que você quer bem! Compartilhe esta mensagem!

 

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*