Como fazer a “limonada rosa” para livrar-se de dores de cabeça e ansiedade

Como fazer a “limonada rosa” para livrar-se de dores de cabeça e ansiedade

A Lavanda é uma planta extraordinária que estabiliza o humor e atua como um eficiente agente analgésico.

Proporciona efeitos excelentes em casos de dores de cabeça crônicas. É especialmente útil em casos de stress e dores de cabeça tensionais. Seu aroma calmante relaxa os sentidos.

limonada-rosa

A Lavanda é considerada um grande deleite para dores de cabeça tensionais e stress. Dores de cabeça são muitas vezes causadas por stress, desidratação e tensão, e o óleo essencial de lavanda efetivamente trata esses problemas.

É uma excelente erva aromática que vai acalmar seus sentidos. A Lavanda possui uma estrutura complexa e muitos benefícios para a saúde, possuindo potentes propriedades antidepressivas, sedativas, bactericidas, hipotensivas, anti-sépticas, anti-inflamatórias, anti-fúngicas, e desintoxicantes.

Pesquisadores da Flórida demonstraram que a Lavanda alivia a ansiedade, e que seu óleo essencial possui fortes efeitos medicinais, como a redução da pressão arterial e ansiedade em estudantes de enfermagem durante exames estressantes. Este óleo também trata problemas de sinusite, ressacas, e depressão.

O seguinte remédio natural trata dores de cabeça recorrentes. Ele combina os efeitos da Lavanda e do Limão. Esta é a forma de prepará-lo:

Limonada com Óleo Essencial de Lavanda

Ingredientes:

  • 1 gota de óleo essencial de Lavanda
  • Suco de 6 limões
  • 1 xícara de mel
  • 12 copos de água

 

Instruções:

Você deve misturar todos os ingredientes acima em uma panela. Deixe a mistura esfriar e adicione mais água ou mel, a gosto. Em seguida, cubra-a e deixe descansar por uma hora.

Essa limonada com Lavanda também pode ajudar a curar dores de cabeça dolorosas e persistentes, e restabelecer o equilíbrio no corpo.

Além disso, você pode difundir 10-12 gotas de óleo essencial de lavanda no ar em seu escritório ou em casa, para reduzir o stress. Cinco a seis gotas deste óleo também podem ser adicionadas ao seu banho quente.

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*