Marroio branco: conheça os benefícios dessa planta para o fígado, vesícula e intestino

Marroio branco: conheça os benefícios dessa planta para o fígado, vesícula e intestino

A marroio branco é uma planta medicinal nativa do território europeu. Apesar de não ser amplamente conhecida no Brasil, essa planta apresenta uma série de benefícios para a nossa saúde, especialmente para alguns órgãos como o fígado, a vesícula e o intestino.

Essa planta pode atingir até 60cm de altura e suas folhas apresentam um aspecto mais felpudo. Além disso, suas flores são de cor branco-amarelada e geralmente crescem em cachos, vindo a florescer durante o verão.

marroio_-_principal_ed

De origem selvagem, a marroio branco pode ser facilmente localizada na beira de estradas, em terrenos baldios ou então em trilhas.

Se você não conhece essa planta e não sabe quais são os benefícios que ela pode proporcionar para o seu organismo, continue lendo esse artigo e descubra mais sobre essa incrível planta.

Principais benefícios da marroio branco para a saúde

Promove a cura do fígado

Apresentando um gosto meio amargo, a marroio branco é uma planta excelente para revitalizar determinados órgãos do corpo como o fígado e a vesícula por exemplo.

Ao tomar um chá dessa planta você proporciona uma melhora significativa no funcionamento tanto do fígado como da vesícula, o que contribui para que você tenha uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos.

Promove a cura dos rins e da bexiga

Essa planta tem efeito diurético e por isso impede a retenção de líquidos corporais.

Além disso, a marroio branco também promove a melhora do funcionamento renal e auxilia no tratamento de infecções tais como uretrite, cistite, pielonefrite, dentre outros.

Combate a gripe

Essa planta é um excelente expectorante natural e atua contra todos os tipos de infecções que atacam o sistema respiratório, sendo especialmente indicada nos casos de gripe.

Melhora o processo digestivo

Outro benefício proporcionado pela marroio branco é o de combater inflamações no intestino e também de fortalecer a ação digestiva.

Por isso quando estiver com problemas digestivos, basta tomar o chá dessa planta antes ou depois das refeições para normalizar a função digestiva do seu corpo.

O chá é feito colocando uma pequena quantidade de folhas e flores secas de marroio branco em um litro de água fervente. Depois deixe essa mistura descansar por cerca de 10 minutos.

Em seguida é só coar e o chá está pronto para ser consumido. O ideal é que consuma em torno de 3 xícaras de chá por dia.

Portanto, a marroio branco é uma planta medicinal que apresenta vários benefícios para a saúde e se você apresenta algum problema hepático, na vesícula ou então inflamação intestinal, com certeza deve adotar o consumo dessa planta no seu dia a dia e assim promover a melhora do seu estado de saúde em geral.

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o acompanhamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*