Saiba como fazer manteiga de coco:

Saiba como fazer manteiga de coco:

Recentemente eu descobri que também tem manteiga de coco!

O coco é uma das frutas mais poderosas que tem para a saúde e a manteiga de coco é uma das alternativas para consumir esse superalimento.

Atualmente a manteiga de coco é utilizada em receitas para substituir a manteiga comum e também para ser saboreada com outros acompanhamentos.

Nos EUA o consumo só cresce, principalmente depois que diversos famosos e atletas profissionais a incluíram em suas dietas. Médicos renomados também indicam o uso da manteiga de coco na alimentação.

Os benefícios do óleo de coco são já do conhecimento comum, mas o que você talvez não saiba é que a manteiga de coco é ainda muito mais vantajosa para a sua saúde que as gorduras que utilizamos na cozinha hoje em dia.

Enquanto que óleo coco consiste unicamente em gordura, a manteiga de coco é composta por fibras essenciais ao bom funcionamento do seu organismo.

Feito a partir da polpa do coco, esta gordura famosa entre os seguidores das dietas saudáveis pode ser facilmente encontrada em lojas da especialidade, sendo seu único inconveniente – um produto muito dispendioso.

Contudo, não desespere! A manteiga de coco pode facilmente ser preparada no conforto da sua casa e utilizada na vez da sua manteiga habitual.

Um complemento que deixará seus pães e bolos maravilhosos.

manteiga-de-coco

Ingredientes

Coco desidratado: 2 a 3 pacotes

Preparação:

Coloque o coco desidratado no seu processador de alimentos e bata a uma potência elevada.

Não se esqueça de aproveitar qualquer resto que possa ficar alojado nas paredes do processador. Despegue com uma colher, se preciso.

A operação tem um tempo estimado de 15 minutos.

Assim que o coco tenha atingido o ponto de creme, sua manteiga está pronta a servir.

A manteiga de coco caseira tem a duração de três dias ao natural ou dez dias se conservada na geladeira.

Caso fique demasiado sólida pode sempre esquentá-la em banho maria antes de usar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*