Sete alimentos comprovados que aceleram a perda de peso!

Sete alimentos comprovados que aceleram a perda de peso!

É fácil se perder na ideia que a alimentação deve ser reduzida para se perder peso. O senso comum prega que comer menos é a melhor solução para perder peso, mas isso é um pouco ilusório.

Nem todas as comidas são iguais quando a intenção é perder peso. Na realidade, parte do processo é aumentar a quantidade de certos tipos de comida para acelerar a queima de gorduras.

alimentos-que-ajudam-a-perder-peso

Vejamos sete alimentos que aceleram a queima de gordura!

1 – Óleo de Coco

Não se engane como fato de óleo de coco ser gorduroso, pois não é o mesmo tipo de gordura que você encontrará num x-burger. O óleo de coco contém Triglicerídeos de cadeia média ou MCT, os quais o seu corpo não armazena como deveria como gordura. Ao invés disso, seu corpo irá metabolizá-los como cetona – um ingrediente necessário à perda de peso.

Pesquisas mostram que os MCTs contidos no óleo de coco aumenta o gasto de energia extra do corpo em 5%, fazendo com que você gaste 120 calorias a mais por dia.

2 – Batatas

Esqueça as batatas fritas, pois não é esse tipo de batatas que estamos falando aqui. Estamos falando de batatas cozidas, coradas ou assadas. Quando pesquisadores analisaram 38 alimentos, incluindo arroz integral e pão integral, descobriram que as batatas cozidas eram as que mais saciavam a fome.

Em outras palavras, coma batatas coradas e a chance de você comer vorazmente é bem menor. Além disso, e como bônus, batatas contêm várias vitaminas, nutrientes e minerais, que te darão energia para se exercitar. Lembre-se de escolher as batatas orgânicas.

3 – Cafeína

Pesquisas mostram que 10mg de cafeína (uma xícara contém 95mg) aumenta a taxa de metabolismo do corpo entre 3% e 4%. A cafeína também aumenta a termogênese, ou seja, o calor do corpo, um processo que queima gorduras.

Estima-se que o café pode ajudar as pessoas a queimar até 150 calorias extras por dia.

4 – Vinagre de maçã

Num estudo realizado em 2009, pesquisadores descobriram que os participantes que tomavam de 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia, suprimiam a acumulação de gordura no corpo. Isso aconteceu graças ao ácido acético presente no vinagre de maçã.

Pesquisas anteriores também mostram que as pessoas que usam vinagre de maçã durante as refeições deixam de absorver entre 200 e 275 calorias por dia.

5 – Pimenta malagueta

Por anos os pesquisadores sabiam que a capsaicina, presente na pimenta malagueta, aumenta a termogênese. Lembre-se, a termogênese é o processo natural que queima de gordura que o seu corpo realiza.

Entretanto, foi somente agora que os cientistas descobriram que a capsaicina também previne que o ganho de peso futuro, com uma eficácia que pode ser comparada com a de uma cirurgia de perda de peso. A capsaicina trabalha regulando os genes que atuam no peso do corpo.

6 – Atum

Uma xícara de atum contém 39 gramas de proteína. Por que isso é importante? Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteína pode aumentar seu metabolismo ao ponto do corpo conseguir queimar 260 calorias extras por dia!

Em outro estudo, pesquisadores também concluíram que uma dieta rica em proteínas ajuda as mulheres a ingerirem menos 441 calorias por dia, resultando numa perda de quase meio quilo por dia, apenas comendo.

7 – Ovos

Em pesquisa recente, cientistas pediram aos participantes que substituíssem seu pão do café da manhã pela mesma quantidade de ovos.

Os participantes reportaram que se sentiram satisfeitos ao final da experiência, o que se refletiu nos resultados que mostraram que eles deixaram de ingerir 400 calorias pelas 36 horas subsequentes.

Ovos também tem alta quantidade de proteína, o que traz novamente os benefícios já mencionados neste artigo.

Prefira ovos orgânicos para um melhor efeito

 

Fonte: Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*