Este será o minuto mais bem gasto que você já teve!

Este será o minuto mais bem gasto que você já teve!

Para pessoas ativas e com pouco tempo às vezes um minuto pode ser crucial. Imagine para pessoas com dificuldades em respirar.

Pois é, a congestão nasal é uma inflamação das mucosas do nariz e é provocada pela ação de germes e agentes alérgicos.

Por ser um sintoma recorrente e de difícil solução, uma vez que, em muitos casos, a congestão pode ser um sintoma de algo mais grave, muito se tem pesquisado sobre o assunto.

como-desentupir-o-nariz

Congestão, “nariz entupido” ou coriza são nomes pelos quais essa inflamação é conhecida.

O “nariz entupido” pode atrapalhar bastante o dia a dia das pessoas, além de causar má impressão nas situações mais inesperadas.

Esta inflamação pode estar ligada às diversas doenças, sendo as mais recorrentes: gripe, resfriado, rinite e sinusite.

As causas para a congestão também variam bastante entre si e vão desde alergias às alterações climáticas até mesmo a contaminação por falta de higienização do local.

 

Os casos mais graves e acentuados de congestão das vias do nariz podem mesmo chegar a desencadear fortes dores de cabeça.

 

Como todos sabemos cada doença tem seu tratamento baseado no extenso conhecimento das suas causas e, por conta disso, não poderíamos iniciar um artigo sobre tratamento de coriza sem entender melhor as causas da inflamação.

Como podemos reconhecer as diferentes causas do “nariz entupido”?

Caso a congestão nasal seja um sintoma de resfriado, a pessoa irá sentir irritações ou coceiras na parte interna do nariz e tenderá a espirrar em intervalos de 5 minutos.

No caso de coriza como sintoma de alergia, os espirros são mais frequentes, uma vez que a coriza é um mecanismo de defesa usado pelos pulmões para evitar assimilar os agentes que são perigosos ao seu funcionamento.

Pessoas sensíveis às alterações climáticas terão sua congestão nasal diretamente ligada à mudança de temperatura, por isso, a pessoa tende a espirrar e/ou sofre com coriza logo apóso contato com agentes externos como ventos, brisas e etc. ou após uma queda de temperatura muito brusca.

Como podemos ver as causas para a ocorrência de congestão nasal são variadas e de difícil detecção.

Entretanto, quando estamos sentindo o “nariz entupido” conhece-las faz muita diferença para que possamos saber como agir corretamente.

Mas como podemos eliminar a congestão nasal?

É impossível eliminar as causas das secreções nasais, a menos que nos isolemos num bolha climatizada.

Entretanto, podemos eliminar a coriza através de uma técnica fácil e rápida que é utilizada a milênios na tradicional medicina chinesa.

Chama-se técnica de acupressão.

A técnica de acupressão compreende na aplicação de pressão em pontos estratégicos de nosso corpo para estimular ou desestimular uma determinada função do organismo.

A técnica é usada em variadas situações e para o tratamento de uma vasta série de doenças e, sem surpresas, descobrimos como usá-la para eliminar a congestão nasal.

Preste atenção nos passos:

1º Passo: Massageie o lóbulo da orelha levemente contando até 10.

2ª Passo: Na parte de trás do lóbulo da orelha, abaixo da cartilagem, pressione e solte dez vezes.

3º Passo: Na área entre as sobrancelhas pressione levemente por 1 minuto ininterrupto. Esse passo é importante para evitar o ressecamento dos sinos e, posteriormente sua inflamação.

4º Passo: Pressione para cima e solte a parte superior das bochechas para desobstruir os seios da face.

5º Passo: Faça movimentos de rotação na parte inferior das narinas (onde as narinas se juntam à face) contando até 10, sem parar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*