Shakes emagrecedores: aprenda a fazer

Shakes emagrecedores: aprenda a fazer

Os shakes emagrecedores são excelentes opções para quem deseja perder peso sem prejudicar a saúde. Essas bebidas deliciosas devem ser utilizadas juntamente com uma alimentação balanceada, e podem ser preparadas facilmente em casa, não sendo necessário comprar shakes industrializados.

Observações importantes sobre o uso de shakes emagrecedores

Os shakes emagrecedores são bons para a saúde e realmente ajudam na perda de peso, no entanto, é preciso saber utilizá-los corretamente.

Segundo nutricionistas, é possível substituir até uma refeição ao dia pelo shake, contudo, essa substituição não pode durar mais de um mês, pois a substituição prolongada pode resultar em perda de massa muscular e água.

Infelizmente muita gente pensa que pode substituir várias refeições por shake, isso é um erro grave, afinal, apesar de saudáveis, os shakes não possuem todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar adequadamente. Portanto, esqueça essa maluquice de uma vez por todas.

Como já foi mencionado, você pode substituir uma refeição ao dia pelo shake. Mas não substitua qualquer refeição.

shakes-emagrecedores-aprenda-a-fazer

De acordo com especialistas, o ideal é substituir o jantar.

Durante o dia o organismo precisa de mais calorias, afinal, ele precisa dar conta de muitas atividades, portanto, se você substituir o café da manhã ou o almoço, poderá sofrer com irritabilidade, cansaço, tonturas, dor de cabeça, fraqueza. Trocar o jantar pelo shake é a melhor atitude, afinal, durante a noite o ritmo das atividades é bem menor.

Você realmente precisa ficar esperta para não cair na armadilha de substituir várias refeições por shakes.

Eu sei que você deseja emagrecer o mais rápido possível, entretanto, tenha em mente que tomar apenas shakes durante vários dias não vai resolver o seu problema, na verdade, além de prejudicar a sua saúde, essa atitude pode fazer você ganhar ainda mais peso.

Isso pode acontecer devido ao fato de que uma alimentação à base de shakes favorece o aparecimento do efeito sanfona.

Tenho certeza que você deseja ficar bem longe do efeito sanfona, não é mesmo? Pois é, então se cuide, não faça maluquices.

Receitas de shakes emagrecedores

Para te ajudar a preparar os seus próprios shakes emagrecedores, vou deixar abaixo algumas receitas bem fáceis e rápidas. Se você é uma pessoa que tem uma vida corrida, com certeza vai adorar essas receitas.

Para preparar as receitas você pode usar como medida um copo tipo requeijão e uma colher de sopa. Na quarta receita você deve usar como medida uma colher de chá.

1ª  Receita

Ingredientes

1 copo de extrato de soja

2 folhinhas de hortelã

1 colher de gelatina de limão

1 kiwi

Para preparar esse shake emagrecedor é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem.

2ª  Receita

Ingredientes

1 copo de leite desnatado

1 colher de farinha de linhaça dourada

1 banana prata

2 ameixas preta secas

O preparo dessa bebida é tão simples como o preparo da anterior. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida.

3ª  Receita

Ingredientes

1 colher de gelatina de morango

1 copo de leite desnatado

1 unidade de castanha-do-pará

½ mamão papaia

Para preparar é só bater os ingredientes no liquidificador.

4ª  Receita

Ingredientes

1 colher de chá de gengibre

1 pitada de canela em pó

1 copo de extrato de soja

1 fatia média de abacaxi

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata bem.

Recomendações extras

Os shakes emagrecedores, quando aliados a uma alimentação balanceada, podem te ajudar a perder peso mais rapidamente e de maneira saudável. Entretanto, para alcançar resultados ainda mais expressivos, você precisa também fazer atividades físicas regularmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*