4 chaves da dieta do limão para perder peso

4 chaves da dieta do limão para perder peso

Ao adaptar a dieta do limão e não torná-la tão restrita, podemos segui-la durante mais tempo, já que nosso organismo não será afetado negativamente e nos beneficiaremos de suas propriedades.

Na hora de perder peso costumamos experimentar milhares de remédios, dietas e truques curiosos com os quais esperamos, pelo menos, emagrecer alguns quilos.

Algo que devemos considerar é que nem todos os corpos são iguais. Pode ser que seu metabolismo seja um pouco mais lento e seja mais difícil queimar as gorduras. Porém, com uma dieta adequada, vontade e algum exercício, podemos conseguir isso.

Se você nunca ouviu falar da dieta do limão diremos, em primeiro lugar, que não é aconselhável segui-la durante mais de 5 dias. Estamos diante de uma dieta restritiva, com a qual podemos colocar em risco a nossa saúde.

dieta-do-limao-emagreca-com-saude

Uma forma alternativa de colocar essa dieta em prática é seguindo 4 chaves fáceis para que o esforço não seja tão extremo e para que nosso organismo não tenha nenhum déficit de nutrientes.

Convidamos a todos a descobri-la a seguir e tirar proveito de todos os seus benefícios.

Comece o dia com um copo de água morna com limão

A primeira coisa que devemos ter bem clara é que este cítrico, por si só, não vai destruir as gorduras de nosso organismo e nem impedir que o corpo as armazene. O que o limão fará é romper as moléculas que formam a gordura para que seja mais fácil para nós eliminá-las.

O limão é um excelente complemento para adicionar à dieta para que seja mais fácil eliminar gorduras.

O limão realizará o primeiro passo. Depois, nós mesmos terminaremos o processo por meio de uma dieta pobre em gorduras e rica em alimentos diuréticos, e praticando exercícios físicos.

Assim, uma das primeiras chaves para levar essa dieta de uma forma saudável é beber todos os dias um copo de água morna com limão:

Tomaremos a mistura em jejum, porque é com o estômago vazio que receberemos melhor seus princípios ativos para depurar o organismo e alcalinizar o corpo.

Tente não usar nenhum adoçante. Se notar que o suco de um limão é muito intenso, basta incluir meio limão ou um pouco menos. Encontre sua dose perfeita e beneficie-se dela.

Tempere seus pratos com limão

Algo que também devemos considerar é que um organismo alcalino é mais saudável e mais efetivo para queimar e perder gorduras.

Por isso, o limão se lança sempre como o item indispensável para equilibrar nosso pH e alcalinizar nosso organismo. Assim, não deixe de seguir alguns conselhos básicos:

Na hora de temperar a salada, você pode substituir o vinagre por um fiozinho de suco de limão.

Prepare peitos de frango grelados com suco da fruta.

Um jantar excelente seria, por exemplo, alcachofras com azeite de oliva e suco de limão.

Adicione umas gotinhas de suco de limão às suas garrafas d’água

Muitos não gostam de beber água por ser um pouco insípida. Isso faz com que seja custoso consumir aquele um litro e meio que nos é recomendado diariamente.

Algo tão fácil como incluir o suco de meio limão em uma garrafa de um litro e meio pode trazer muitos benefícios. Alguns deles são:

É um desintoxicante que lhe permitirá depurar o organismo.

O efeito diurético é quase imediato, e com isso combaterá a retenção de líquidos.

Também não podemos nos esquecer de que o limão nos ajuda a combater a prisão de ventre.

Outro dado interessante é que graças a este cítrico desfrutaremos de digestões melhores.

Nosso fígado otimiza suas funções graças ao seu alto teor de antioxidantes do limão, e lembre-se: um fígado mais saudável é a chave para perdermos peso com mais facilidade.

Chá de canela e limão para o meio da tarde

Ingredientes

O suco de 1/2 limão e sua casca.

1 pau de canela.

1 copo de água (200 ml).

1 colher de sopa de mel (25 g).

Preparo

Este chá delicioso à base de canela e limão cairá muito bem no meio da tarde. Você pode tomá-lo entre duas e quatro vezes por semana.

Esta bebida natural não só melhorará seu processo digestivo e acelerará seu metabolismo, como também proporcionará um efeito anti-inflamatório para os dias em que sentir o abdômen inchado ou alguma retenção de líquidos.

Para isso, basta aquecer o copo de água e adicionar à infusão o pau de canela, a casca do meio limão e a colher de sopa de mel.  Deixe que fique no fogo por 15 minutos e depois deixe repousar por 2 minutos

Já na xícara, adicione o suco de meio limão (dessa forma preservará seus óleos essenciais).

Aspectos finais sobre a dieta

As dicas que demos aqui devem ser complementadas com uma dieta variada e equilibrada, onde não falte um teor adequado de proteínas, vitaminas e minerais.

Também não se esqueça de que é necessário levar uma vida ativa. Não é preciso ir à academia todos os dias, mas sim mover o corpo para poder queimar gorduras de forma mais efetiva e saudável.

Não queremos manter uma “dieta restritiva” que nos faz perder saúde. Queremos que o limão seja o complemento que torna mais fácil a perda de alguns quilos. E ele fará isso pelos seguintes motivos:

Nos permitirá ter um organismo mais alcalino.

Melhorará nossa digestão.

Cuidará da saúde de nosso fígado.

Depurará melhor toxinas e combaterá a retenção de líquidos.

As moléculas de gordura se tornarão mais frágeis e conseguiremos eliminá-las melhor.

Anime-se e coloque essas dicas em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*