Casa prática – Chega de roupas amarrotadas!

Casa prática – Chega de roupas amarrotadas!

Dicas que facilitam as tarefas domésticas

Só de pensar em passar as roupas, algumas mulheres já ficam de cabelos em pé. Além de ser uma tarefa repetitiva e desgastante, é muito difícil conseguir deixar as peças completamente lisinhas, principalmente quando são confeccionadas com tecidos menos maleáveis e difíceis de passar. Veja agora algumas dicas fáceis para passar roupa, que vão diminuir o sofrimento e deixar as peças impecáveis.

truques-para-passar-roupa-1

Lavar a roupa

Evite deixar a máquina de lavar muito cheia. Quanto mais peças você colocar dentro dela, mas amassadas ficarão as roupas e mais difícil será a hora de passar. A água muito quente também pode deixar as peças amarrotadas.

No varal

Antes de colocar as roupas no varal, sacuda-as bem para que fiquem menos amassadas. Tente deixa-las bem esticadas no varal, para que já sequem dessa maneira. Camisas, camisetas e casacos podem ser pendurados com cabides, para que não fiquem marcados, facilitando a hora de passar.

Truque para passar roupa

Em um borrifador misture água, álcool e um pouco de amaciante. Essa receita caseira faz com que o ferro deslize pela roupa com mais facilidade.

Como passar roupa

A melhor maneira de passar as roupas é começar pelas partes com mais detalhes e costuras. Nas camisas, por exemplo, comece passando o colarinho, os punhos e a região dos botões.

Algumas tábuas de passar roupa possuem um acessório que ajuda na hora de passar as mangas das blusas e as pernas da calça. Basta “vestir” a peça com a roupa e passar o ferro. Esse acessório fica preso por uma alça de ferro, e parece uma versão em miniatura da tábua de passar.

Outras dicas

Tapetes limpos

Misture água e vinagre branco em partes iguais para lavar tapetes de borracha. Esfregue a solução com o auxílio de um pano limpo.

Livre do mofo

Para tirar o mofo das cortinas do boxe, utilize uma esponja com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois, enxague com bastante água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*