Receita de Bolo de leite macio e massa fininha.

Receita de Bolo de leite macio e massa fininha.

Ideal  para visitas, lanche com a criançada. Experimente!

1 – Introdução

Quanto é legal experimentar na cozinha! Quem quer fazer um café da manhã diferente pode realizar um bolo de leite quente realmente delicioso. É um doce extremamente rápido e simples, que exige somente 15 minutos de preparação e 35 minutos de cozimento. Estamos falando de um prato muito nutritivo que pode ser feito por qualquer um e sem muito esforço. Agora vamos revelar todos os segredos de uma receita muito útil para aqueles que não têm muito tempo livre e querem experimentar um prato delicioso.

bolo-de-leite-1

2 – Ingredientes

4 ovos,

200 gramas de farinha 00,

200 gramas de açúcar,

160 mililitros de leite,

80 gramas de manteiga e

uma colher de chá de extrato de baunilha

e fermento de baunilha.

Além disso, no final adicione um pouco de açúcar de confeiteiro.

3 – Procedimento

Agora é hora de começar com a preparação do verdadeiro bolo de leite quente. Antes de tudo, misture os ovos e açúcar para realizar uma composto muito interessante, que vai se transformar em um particular creme espumoso.

Ao mesmo tempo, pegue uma pequena panela e encha-a com leite e manteiga, fazendo-os aquecer juntos até quase ferver. Além da mistura de ovos e açúcar, agora você pode adicionar a farinha 00, a baunilha e o fermento de baunilha. Vai sair fora um composto muito interessante, especialmente se você remover todos os caroços que irão se formar. Deixe a mistura e deixe-a trabalhar durante vários minutos antes que atinja a densidade necessária.

Em seguida, pegue tudo o que você fez até agora e coloque-o dentro de um forno, com uma temperatura de 180 graus centígrados. Coloque-o em um molde com um diâmetro de 24 cm e deixe-o no forno por meia hora. Garantimos que depois desta etapa você já está quase no fim do trabalho. No momento que o bolo sair do forno, faça o assim chamado teste do palito para verificar a real densidade e para ver o quanto se tornou cremoso. Deixe, então, passar mais dez minutos e começe a servir o seu bolo de leite quente. Se você quiser torná-lo ainda mais bonito e saboroso, adicione uma pitada de açúcar em pó e coloque-o a bordo da superfície.

O resultado final será realmente extraordinário, também se você optar por realizar um doce um pouco diferente como uma rosquinha de laranja! Quando você terá servido este maravilhoso bolo de leite quente pela primeira vez, poderiam ficar alguns pedaços. Então você vai ter que achar o método certo de preservar esta sobremesa e certificando-se que sua bondade possa se preservar.

Coloque o bolo dentro de uma redoma de vidro, na qual poderá permanecer durante dois ou três dias, sem qualquer contra-indicação. Pode servir, em alternativa, até mesmo um simples recipiente hermético. Com este sistema fácil, o bolo vai ficar macio ao máximo e não perderá nem um pingo de sua densidade. Duas características básicas para um produto de alto nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*