Utilidades da água oxigenada

Utilidades da água oxigenada

A água oxigenada possui diversas propriedades que a tornam um excelente medicamento natural para tratamento de diversas afecções. A água oxigenada tem fórmula H2O2 Suas propriedades anti bacterianas, anti fúngica, cicatrizante, entre outras, carregam muitos benefícios, confira.

utilidades-da-agua-oxigenada

Tratamento de feridas

O tratamento de feridas pode ser feito por meio da água oxigenada, pois além de atuar como cicatrizante, ela combate às infecções, desinfectando-as. Para esse caso, aplique com um pedaço de algodão na região afetada.

Fungos nos pés

Os fungos nos pés são problemas muito frequentes, e podem ser tratados com água oxigenada devido às propriedades antissépticas do produto. Para isso, misture 50% de água oxigenada e 50% de água. Coloque em uma bacia em que possa colocar os pés e deixe de molho por alguns minutos antes de ir dormir. Seque bem os pés.

Manchas na pele

As manchas na pele podem ser tratadas com a água oxigenada, misturando na mesma proporção do tópico sobre fungos. Aplique a mistura sobre a mancha com o uso de um algodão. Mas atenção. A mistura não deve ser aplicada próximo da área dos olhos.

Limpar axilas

A água oxigenada é auxiliar no combate ao mau cheiro causado pelas bactérias que se desenvolvem nas axilas e, além disso, ajuda a limpá-las e branquear as manchas causadas pelos desodorantes.

Limpeza bucal

Pode ser usada ainda para a limpeza bucal, mas não deve em hipótese alguma ser ingerida. Além de limpar e desinfectar, ajuda no tratamento das inflamações da gengiva, além de infecções na garganta. Misture 50% de água oxigenada com 50% de água normal e faça gargarejos.

Clarear a roupa

A água oxigenada pode ser empregada ainda como para uso caseiro para clarear roupas brancas que podem ter sido afetadas por manchas diversas. Coloque um copo de água oxigenada na máquina de lavar. Isso vai ajudar a eliminar manchas de sangue ou de suor das roupas, assim como as causadas por desodorizantes nas áreas da roupa que tocam as axilas. Aplique antes de lavar diretamente na área da mancha, se for uma mancha resistente.

Água oxigenada para os ouvidos Pode ser usada ainda em uma mistura com água normal para tratamento de infeções do ouvido, mas principalmente para limpar a cera dos ouvidos.

Desinfetante para casa

Outro uso pouco conhecido, é como desinfetante para casa. Graças às propriedades antibacterianas, a água oxigenada é um excelente desinfetante natural que pode ser usado na cozinha e no wc, por exemplo. Aplique com um frasco com spray nas superfícies e regue com vinagre. Deixe descansar por alguns minutos e limpe com uma toalha.

Limpar tábuas de corte

A tábua de cortar carnes, verduras e legumes, quando de madeira, pode ficar com vestígios dos alimentos e proliferar bactérias. Para evitar isso, lave com água quente após o uso e em seguida derrame água oxigenada nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*