Este remédio natural é um grande aliado contra o cancro, a artrite e o colesterol alto! Aprenda como fazer!

Este remédio natural é um grande aliado contra o cancro, a artrite e o colesterol alto! Aprenda como fazer!

Alimentos fermentados são populares em todo o mundo, e as pessoas gostam de todos os tipos destes alimentos benéficos, de chucrute e kimchi a kombucha. Os alimentos fermentados são feitos através de um processo de fermentação láctea em que bactérias naturais se alimentam de açúcar e amido nos alimentos e produzem ácido láctico. Este processo preserva os alimentos e leva à formação de vários probióticos, enzimas benéficas e vitamina B.

O consumo de alimentos fermentados, como eles são ricos em probióticos, traz bactérias benéficas para o sistema digestivo e mantém um equilíbrio da saúde intestinal.

Portanto, as enzimas digestivas funcionam melhor na absorção de alimentos. Probióticos também ajudam a produção de anticorpos e fortalecem o sistema imunológico, prevenindo várias doenças.

O gengibre é um ingrediente comum em alimentos fermentados, devido às suas propriedades benéficas. Ele efetivamente alivia a inflamação, trata várias doenças, e até mesmo combate o cancro. O seu principal composto bioativo, o gingerol, tem poderosos efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o gengibre trata várias outras doenças, como náuseas, reduz o nível de açúcar no sangue, diminui o risco de doenças cardíacas e reduz os níveis de LDL.

Receita 1

Ingredientes

Raiz de gengibre, descascada e cortada (o tamanho depende do frasco que tem)

1 colher (sopa) de sal marinho

1 colher de sopa de cúrcuma

Sumo de limão

Instruções

Deve colocar o gengibre em água de molho por 15 minutos. Em seguida, raspe a pele com uma colher. Se tem um frasco pequeno, a raiz do gengibre deve ser aproximadamente do tamanho da sua mão.

Em seguida, adicione o sumo de limão e certifique-se de que cobre o gengibre completamente. Em seguida, misture o açafrão e o sal marinho e espere até que tudo esteja dissolvido. Derrame-o sobre o gengibre no frasco e feche bem.

Deixe fermentar à temperatura ambiente durante 2 semanas. Para desfrutar dos benefícios da fermentação lacto, não deve cozinhá-los, apenas servi-los no prato.

Receita 2

Ingredientes

2 colheres de sopa de raiz de gengibre, ralado

2 colheres de sopa de açúcar

1/2 xícara de água filtrada

Um frasco de um 1 ou 2L

Instruções

Adicione o açúcar à água, que deve estar na temperatura ambiente, e dissolva. Em seguida, adicione os outros ingredientes, cubra com um pano, e prenda com um elástico.

Deve continuar a adicionar todos os ingredientes listados acima a cada 24 horas e não remover nada. Mexa ocasionalmente para certificar-se de que é arejado, e depois de algum tempo, vai notar que está a borbulhar.

Deve verificar muitas vezes para ter certeza de que nada está a crescer dentro do recipiente. Dentro de uma semana, estará pronto, e pode adicionar a um copo de água e consumir como um remédio para o estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*