Elimine celulites com borra de café.

Se o café já é parte essencial do seu dia, temos ainda mais motivos para você não largar o vício. A cafeína, quando consumida com bom senso, tem vários efeitos positivos como aumentar a concentração, melhorar o desempenho físico, prevenir o envelhecimento e, por ter efeito termogênico, que acelera o metabolismo, também auxilia no emagrecimento. O café é extremamente rico para a pele. Ele é antioxidante, três vezes mais do que o popular chá verde. . Ou seja, também é superimportante no combate aos radicais livres quando é ingerido. Quando se trata de cosméticos, uma das principais vantagens da cafeína é na redução de medidas e na eliminação de celulite.

Massagens à base de cafeína

massagem é feita com pressões fortes nas regiões onde há acumulo de moléculas de gordura e, depois o local é envolvido por um produto à base de café. Através da quebra de gordura, é possível alcançar a camada mais profunda da pele para eliminar os indesejados furinhos. O bacana é que a cafeína ativa a microcirculação da pele, funcionando como loção firmadora e hidratante corporal.

Mais efeitos da cafeína

Café e celulites

A maior parte dos tratamento que tem como componente principal o café, se usam para tratar um problema que afeta a grande maioria (para não dizer todas) as mulheres do mundo: a celulite. O café tem propriedades únicas para eliminar a tão odiada “pele de laranja”, devido a cafeína, que permite mais facilmente quebrar as células de gordura que se acumulam na pele, e também reativar a circulação, aumentar os níveis de moléculas “queimadoras de gorduras”, ter um efeito lipolítico maravilhoso. Por isso é que o café é um anticelulite por excelência.

Café como esfoliante corporal

A aplicação do café moído no corpo serve para eliminar as células mortas, mediante diferentes “peelings”. É usado tanto para máscaras faciais como corporais, muito simples de elaborar e com resultados maravilhosos. Você só precisa fazer massagens circulares na pele para deixá-la muito mais suave, brilhante e limpa.

Uma boa receita de máscara caseira de café se faz misturando duas colheres de iogurte natural, uma de açúcar mascavo e uma de café moído. Aplique de forma ascendente e circular sobre a pele, deixe atuar entre 15 a 20 minutos e retire com água morna. Depois não esqueça de umedecer com qualquer creme que deseje, seja nutritivo ou hidratante, caseiro ou também comprado.

Portanto, você já sabe, não jogue no lixo o café que fica no filtro quando terminar de usá-lo. Aproveita para reduzir a celulite e as olheiras, eliminar a pele morta, esfoliar o rosto e ficar muito mais bonita.

Esfoliação: por conta dos grãos e das cascas de café moídos e as cascas do grão, que possuem agentes naturais que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea.

Receita de esfoliante caseiro de café contra celulite

  • 2 xícaras (chá) de café moído.
  • ½ xícaras (chá) de açúcar refinado (para peles mais sensíveis) ou sal grosso.
  • 1 xícara (chá) de óleo de amêndoas ou azeite de oliva.

Preparo: Misture os ingredientes e massageie o esfoliante formado em todo o corpo durante o banho, quando os poros estiverem abertos. Faça movimentos com um pouco de pressão, para ativar a circulação da região. Enxágue por completo e passe um bom hidratante. Faça duas vezes por semana.

É natural que a pele fique um pouco avermelhada depois da esfoliação. O esfoliante caseiro de café é excelente para deixar a pele sedosa, além de combater a celulite e ser um ótimo antioxidante e anti-inflamatório. Após algumas semanas de uso regular será possível notar uma diminuição da celulite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*