Veja o que acontece no seu corpo quando você respira (da forma certa) por apenas 1 narina

Veja o que acontece no seu corpo quando você respira (da forma certa) por apenas 1 narina

Você já ouviu falar em Nadi Shodana?

É uma prática tradicional da ioga superespecial, pois é muito eficaz na hora de relaxar a mente.

Para realizá-la, basta alternar as narinas na hora de respirar.

Não entendeu?

Simples!

A narina do lado esquerdo está ligada ao hemisfério direito do cérebro.

E a do lado direito está ligada ao hemisfério esquerdo do cérebro.

Cada lado tem uma função.

Por isso, quando trabalhamos os dois, podemos ter uma mente tranquila.

Infelizmente, é natural que a gente respire e force mais uma narina do que a outra, quebrando o equilíbrio.

Assim, vamos praticar a técnica da respiração alternada para melhorar a saúde, certo?

Depois do tratamento, você verá que:

– Sentirá mais energia

– Melhorará o funcionamento do cérebro

– Ficará mais concentrado(a)

Além disso, seus pulmões ficarão mais limpos, já que haverá a remoção do ar velho.

Todo esse processo vai nos ajudar a manter o cérebro relaxado, longe das preocupações cotidianas.

Como a narina direita está conectada ao hemisfério esquerdo do cérebro, que é o lado responsável pela lógica, ele estará sendo ativado quando oferecermos oxigênio suficiente respirando por esta narina.

Da mesma forma, o lado direito do cérebro, que é o lado da nossa criatividade, também estará sendo ativado pela respiração com a narina esquerda.

Quer mais?

A técnica também pode acalmar emoções e regular a temperatura do corpo.

Veja como se faz:

Use o polegar direito para fechar a narina direita.

Feito isso, inspire lentamente através da narina esquerda.

Segure a respiração por alguns segundos.

Depois,  feche a narina esquerda com o dedo anelar e tire o polegar da narina direita.

A seguir, expire lentamente e de forma constante pela narina direita.

Deve-se começar com 1 ou 2 rodadas (com as duas narinas) e ir aumentando gradualmente.

Finalize descansando por alguns minutos e, enquanto isso, fique em silêncio total.

Nota: se você tem pressão arterial elevada, não execute o passo de segurar a respiração.

Basta fazer a respiração lenta e profunda.

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