Câncer de Bexiga, os 7 Sinais que você precisa saber!

Câncer de Bexiga, os 7 Sinais que você precisa saber!

O câncer de bexiga é formado quando há crescimento de células malignas na parede deste órgão, que está em contato direto com a urina, principalmente devido ao tabagismo e a exposição constante a produtos químicos como corantes, pesticidas ou arsênico, por exemplo.

Os 7 Sinais de Câncer de Bexiga que Você não Sabe, por isso é essencial diagnosticá-lo o quanto antes. Além disso, o Câncer de Bexiga geralmente se revela com um sintoma principal – mas há mais sinais dessa doença do que as pessoas possam acreditar estarem cientes.

 

 

Pesquisa revela que a cada ano, mais de 10.300 pessoas no Reino Unido são diagnosticadas com Câncer de Bexiga. A cada 100 pessoas, cerca de 76% delas são diagnosticadas com Câncer de Bexiga não invasivo. Cerca de 24 em cada 100 pessoas – 24 % – terá Câncer de Bexiga invasivo ou avançado.

No Câncer de Bexiga não-invasivo, as células cancerosas estão apenas no revestimento interno da bexiga e ainda não se espalharam para dentro da camada muscular. O Câncer de Bexiga invasivo ou avançado é quando a doença se espalhou para o músculo – ou mesmo através dele para outras partes do corpo.

Especialistas argumentam que há uma série de fatores que podem aumentar o risco de desenvolver Câncer de Bexiga. Estes incluem a idade – as pessoas com idade superior a 60 anos possuem mais probabilidades de serem diagnosticadas com esta doença, os especialistas acreditam que o fumo conta com cerca de 4 em cada 10 pessoas – 40% – têm maior probabilidade de desenvolverem Câncer de Bexiga.

O Câncer de Bexiga é também mais comum nos homens do que nas mulheres. O Diabetes é também um fator de risco. Então, confira Os 7 Sinais de Câncer de Bexiga que Você não Sabe:

Sangue: Um Sinal de Câncer de Bexiga que Você não Sabe é o sangue na urina, que geralmente é indolor. A urina pode parecer rosa, vermelho ou às vezes marrom e às vezes pode ter estrias ou coágulos de sangue nela. O nome médico para esta condição é hematúria, e ele pode ir e vir, especialistas alertam as pessoas a sempre falarem com seu Ginecologista quando isso acontecer.

Dor ao Urinar: Um dos principais Sinais de Câncer de Bexiga que Você não Sabe é a sensação de queimação e dor ao urinar. Mudanças nos hábitos urinários, alterações na micção ou sintomas irritativos, podem estar associados ao Câncer de Bexiga e, dentre esses, listamos outros sintomas que podem por vezes, passar desapercebidos, dificultando um diagnóstico precoce. Por isso, confira outros Sinais de Câncer de Bexiga que Você não Sabe:

Sensação de dor ou queimação ao urinar (Disúria);

Urgência em urinar, mesmo quando a bexiga não esteja cheia;

Urinar com frequência maior que o habitual.

Estes sintomas também podem ser causados por uma doença benigna, como infecções, tumores benignos, pedras na bexiga, bexiga hiperativa, ou um aumento da próstata. Ainda assim, é importante procurar um médico, de modo que a causa possa ser diagnosticada e tratada, se necessário.

Urgência: A sensação de necessidade de ir ao banheiro com mais freqüência e urgência pode ser um indicador de Câncer de Bexiga. Estes sintomas também podem ser causados ​​por infecções do trato urinário. No entanto, se o câncer chegou a um estágio avançado, os sintomas podem incluir:

 

Dor lombar;

Impossibilidade de urinar;

Dores pélvicas;

Dor óssea;

Perda de peso e Perda de apetite;

Inchaço das pernas.

A Fundação de Urologia disse que há até 80% de taxa de sobrevivência se o Câncer de Bexiga for diagnosticado precocemente. Embora existam diferentes causas para os sintomas, como infecções do trato urinário, é importante consultar o médico e solicitá-lo exames mais precisos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*