Conheça já o saboroso shake mata fome e aprenda como fazer

Conheça já o saboroso shake mata fome e aprenda como fazer

A receita vai salvar a sua dieta quando aparecer aquela fome repentina durante o dia. Um dos ingredientes usados é a gelatina, que traz muitos benefícios

Dieta, uma palavra não só muito usada pelas pessoas, mas um sistema muito procurado para melhorar sua saúde, ou para emagrecer rápido, para perda de barriga (aquela gordurinha localizada que incomoda), ou para ganho de massa muscular.

Em determinadas horas do dia, difícil mesmo é controlar aquela fome compulsiva que aparece quase que de repente.

Então vamos ensinas um shake delicioso e que vai saciar sua fome!

Shake mata fome

Ingredientes

– 5 colheres de gelatina dieth pronta no sabor morando ou em outro da sua preferência;

– 1 copo de leite desnatado;

– 1 colher (de sopa) de leite em pó desnatado;

– Gelo triturado a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, coloque a gelatina pronta, seguida do leite desnatado e do leite em pó. Antes de bater, acrescente o gelo. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Na sequência, basta acrescentar em um copo e a bebida está pronta para ser ingerida.

Benefícios da gelatina

Depois de conhecer como é fácil preparar o shake mata fome, chegou a hora de entender um pouco sobre os benefícios que um dos ingredientes utilizados no preparo pode trazer para a saúde, sobretudo para quem está seguindo algum tipo de dieta. O alimento em questão é a gelatina.

Comumente usada nas dietas para suprir a vontade de comer doces, a gelatina é refrescante, hipocalórica e ajuda na síntese de colágeno. O que pouca gente sabe é que esse alimento apresenta bem mais benefícios para a saúde do que os que foram mensurados até agora.

Dos dez aminoácidos que o corpo humano não consegue sintetizar, nove deles estão presentes na gelatina. Caso seja consumida constantemente, ela auxilia a redução do colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Outro benefício está ligado ao fortalecimento dos ossos, o que reduz os riscos de osteoporose.

A gelatina também pode ser usada pelos praticantes de atividades físicas para aumentar a resistência, no pós cirúrgico para acelerar a cicatrização. Ela também colabora para a manutenção da juventude, além de ser uma boa saída para as unhas, cabelos e pele, deixando-os mais bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*