Quando pensamos em comida gostosa… Couve-flor assada no forno ao alho, ervas e parmesão

Quando pensamos em comida gostosa, dificilmente vem algum prato saudável à mente. Mas e se a gente disser que é possível se deliciar com couve-flor? Nesta matéria, ensinaremos a preparar couve-flor assada com ervas, vinagre balsâmico e parmesão. Só em pensar já dá água na boca! O melhor de tudo é que essa verdura é cheia de benefícios.

Confira:

  • – Contém muitos nutrientes (fibras, vitaminas C, K, B6, folato, potássio, manganês, magnésio e fósforo)
  • – É rica em fibras
  • – É uma boa fonte de antioxidantes (é especialmente rica em glucosinolatos, que são anticancerígenos)
  • – Pode ajudar na perda de peso
  • – É rica em colina
  • – É rica em sulforafano (também é anticancerígeno)

Como vimos, a couve-flor pode ter efeitos anticancerígenos no corpo. E isso graças a presença de glucosinolatos e isotiocianatos. Vários estudos já comprovaram que as verduras crucíferas podem desacelerar o crescimento de células cancerosas (tanto em testes laboratoriais com ratos quanto em humanos). Agora vamos à receita!

INGREDIENTES

  • 8 xícaras de florzinhas de couve-flor (picadas)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem
  • 1 colher (chá) de manjerona seca
  • 1/4 colher (chá) de sal rosa do Himalaia
  • Pimenta-do-reino moída a gosto
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • Meia xícara de pasta de alho (triture alguns dentes de alho no liquidificador)

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 230 graus. Feito isso, coloque a couve-flor em uma tigela e misture com óleo de coco, manjerona, sal e pimenta. Unte uma forma. Espalhe as florzinhas na assadeira. Asse por 15 ou 20 minutos até amolecer e dourar. Retire a couve-flor e cubra uniformemente em vinagre balsâmico, parmesão e pasta de alho. Coloque a couve-flor de volta ao forno por cinco a dez minutos.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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