Confira ótimas receitas usando o Bepantol que você precisa saber!

Confira ótimas receitas usando o Bepantol que você precisa saber!

Já falamos que o Bepantol é excelente para o tratamento da pele, cabelos e unhas das mulheres. E por esses efeitos surgiram várias receitas que turbinam os benefícios desse produto. Seja na versão líquida ou em pomada, o composto mais importante é o dexpantenol, também chamado de vitamina B5. Essa vitamina é responsável por regenerar tecidos danificados e acaba por hidratar as células também. Com diversos usos, o Bepantol pode ser encontrado facilmente nas farmácias brasileiras e seu preço é bastante amigável.

Se você tem tatuagem ou foi mãe com certeza já ouvi falar do Bepantol. Ele é muito utilizado em pessoas que acabaram de fazer tatuagem ou para diminuir a assadura do bebê. Porém, o produto vem sendo utilizado em diversas partes do corpo, com objetivos diferentes.

Há pessoas usando para a boca não ficar rachada, diminuir a cutícula, após a depilação a lazer, para conter descamação nos pés, joelhos e cotovelos entre outros. E essa poção mágica chamada Bepantol esta sendo usada também nos cabelos e no rosto, deixando-os macios e hidratados.

Mas você sabe por que esse remedinho, tão usado em assaduras de bebê e tatuagem, está ampliando seu leque de atuação? Isso é por conta do seu principal componente, a vitamina B5, conhecida como ácido pantotênico. Ela também está presente em diversos alimentos, como ovo, fígado, legumes, verduras e cereais.

Corpo & face

Esfoliação dos lábios

Para tirar as camadas de pele ressecada dos lábios, misture um pouquinho de Bepantol em pomada com açúcar cristal e aplique no local fazendo movimentos circulares.

Hidratante para cotovelos e calcanhares

Geralmente as partes mais ressecadas do corpo precisam de uma atenção extra. Uma receita bastante simples é misturar o Bepantol pomada com um pouco do hidratante corporal de uso contínuo e algumas gotas de óleo de amêndoas. Aplique um pouquinho dessa mistura nos cotovelos e calcanhares sempre que sentir que eles estão secos demais.

Peeling

Ingredientes:

Uma medida da tampinha de Bepantol Derma líquido

Uma colher de sobremesa da pomada Hipoglós

Modo de preparo:

Junte os dois ingredientes em um recipiente e misture bem, até formarem um creme homogêneo. Limpe o rosto com um sabonete ou produto de beleza apropriado e aplique a mistura. Deixe que o creme aja por meia hora. Lave bem o rosto com água fria abundante. Aplique filtro solar em seguida.

Até atingir o resultado esperado, você pode utilizar esta receita simples até três vezes por semana.

Manchas e cicatrizes

Junte uma colher de Bepantol líquido a duas colheres de glicerina bidestilada vegetal e ¼ de colher de pasta d’água (oxido zinco). Misture bem e aplique na área machada ou com cicatrizes antes de dormir. Essa mistura pode ser guardada para ser usada por, no máximo, um mês.

Olheiras e linhas de expressão

Para se livrar das manchas e linhas perto dos olhos, bata uma clara de ovo junto a algumas gotinhas de Bepantol. Aplique essa mistura no local e deixe agir por dez a vinte minutos. Para retirar, enxague e hidrate como de costume. Faça o processo uma vez por semana.

Banho de brilho nos fios

Para os cabelos normais e opacos, o banho de brilho com o Bepantol ajuda muito. Para fazer basta colocar uma tampinha do produto líquido junto do creme de hidratação, misturar e aplicar nos fios. Quem quiser turbinar o efeito pode acrescentar duas colheres (sopa) de açúcar à mistura, pois os cristais vão atuar como esfoliantes e o açúcar é cicatrizante, otimizando a saúde do couro cabeludo.

OBS:

Você pode também colocar duas colheres de sopa de açúcar na sua mistura de Bepantol em creme, para melhores resultados. O açúcar, além de funcionar como esfoliante, tem efeito cicatrizante. Assim ele é indicado para melhorar a saúde do couro cabeludo.

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *