Intestino preso, veja laxante natural para aliviar o intestino preso

Os laxantes naturais são alimentos que melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre. Além de favorecer a saúde do intestino, esses alimentos possuem a vantagem de não prejudicar a flora intestinal e não deixar o organismo viciado, como acontece que os remédios para prisão de ventre.

Intestino preso, é uma situação desagradável que pode gerar os mais variados incômodos. Além de ser capaz de alterar o humor, causa dores insuportáveis e limita também a vontade de convívio social. Embora haja diversos medicamentos nas farmácias que sejam capazes de aliviar o intestino preso, em sua maioria causam efeito colateral. A constipação não deve ser vista como algo normal, porque não é.

Se temos uma alimentação saudável, obteremos bons nutrientes e provavelmente não vamos sofrer com a digestão. No entanto, há muitos alimentos que consumimos no dia a dia que causam sérios danos digestivos e acumulam toxinas no corpo. Sem dúvida, o maior determinante para a prisão de ventre é a qualidade da nossa dieta. Massas com glúten, por exemplo, podem durar dias para ser eliminadas do intestino. É por essas e outras que nosso intestino fica cheio de matéria fecal, ele simplesmente não consegue eliminá-la.

Agora, se você pode garantir que sua alimentação é natural e mesmo assim acredita que precisa eliminar melhor as toxinas do corpo, nós sugerimos um processo de desintoxicação alimentar regular, a cada seis meses. Muita gente costuma gastar com laxantes farmacêuticos, mas há alternativas naturais igualmente eficazes, além de seguras e mais baratas. Aprenda como fazer uma bebida para combater a prisão de ventre e deixar a pele muito mais bonita e saudável.

INGREDIENTES

150g de ameixas secas

150g de tâmaras secas

5 copos de água

MODO DE PREPARO

Coloque a água para ferver. Enquanto isso, pique as ameixas e corte as tâmaras ao meio. Feito isso, coloque as frutas na água e deixe ferver por mais 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe descansar um pouco. Agora é só guardar a mistura num recipiente dentro da geladeira. Você deve tomar 1 colher (sopa) dessa bebida todas as manhãs, ainda em jejum. Logo você perceberá que não vai mais sofrer com prisão de ventre. O tratamento deve ser feito até que você não tenha mais problemas com intestino preso.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também

Pasta de alho para usar na torrada, no pão francês… onde gostar!

Brasileiro adora alho. Muitas receitas da nossa culinária levam esse ingrediente diferenciado e muito saudável. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *