Água de berinjela com limão: Uma super dica pra você que quer emagrecer de verdade:

Água de berinjela com limão: Uma super dica pra você que quer emagrecer de verdade:

Além de ser saciante e diurética, a água de berinjela com limão nos permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue e depurar o excesso de toxinas.

Ela é rica em fibras que estimulam a redução de colesterol sanguíneo e pode ser uma grade aliada no processo de emagrecimento saudável

Para quem quer perder alguns quilinhos, toda dica é bem-vinda, não é mesmo?! Assim não é de se estranhar que muitas pessoas tenham ficado interessadas ao ouvirem falar sobre os benefícios da “água de berinjela”!

  1. Uma água leve, mas cheia de nutrientes

A partir de agora lembre-se: não temos que desperdiçar a água na qual cozinhamos as berinjelas. Devemos aproveitá-la e incluir, além disso, o suco de um limão.

Na verdade, a maioria das águas na quais fervemos as verduras como as cenouras, a couve ou o pimentão, contêm minerais e fitonutrientes que podem favorecer a perda de peso e cuidar da nossa digestão.

No entanto, a água de berinjela com limão é sem dúvidas a mais recomendada de todas. Os resultados são notados depois de duas semanas.

Vamos obter um aporte muito interessante de vitamina K, vitamina C, vitamina B6, bioflavonoides, antioxidantes e minerais como o potássio.

  1. Um grande diurético

Assim como indicamos, um dos componentes mais importantes desta bebida é o potássio. Graças a este mineral elevamos o fluxo da urina para expulsar toxinas com maior facilidade.

Consumir água de berinjela com limão nos ajuda a reduzir o inchaço no estômago, a limpar os intestinos e a cuidar de nosso sistema urinário ao nos beneficiar com seu efeito diurético.

Um aspecto curioso que às vezes desconhecemos é que, mesmo que evitemos consumir muito sal, muitos dos alimentos que incluímos no carrinho de compras já contém um “teor extra de sal”.

Um modo de eliminá-lo e de reduzir seu impacto em nosso organismo é consumindo esta excelente bebida.

Se você sofre com a distensão abdominal, também cairá muito bem beber um copo desta água de berinjela com limão 20 minutos antes das refeições principais.

  1. Reduz o nível de colesterol

O colesterol é aquele inimigo silencioso que não dá pistas e que, pouco a pouco, causa graves estragos em nossas artérias. Uma forma muito positiva de reduzir sua incidência é cuidando de nossa dieta.

A água de berinjela com limão regula e minimiza a absorção de colesterol dos alimentos.

A berinjela e, principalmente, o limão, otimizam a função cardiovascular graças ao ácido ascórbico. Tanto este como a vitamina C nos ajudam a reduzir a quantidade de lipídios, assim como o colesterol no sangue.

  1. Regula a saciedade

Nesta água de berinjela com limão você não irá encontrar nenhuma gordura. No entanto, seus fitonutrientes têm um efeito saciante muito positivo, com o qual reduziremos a vontade de beliscar entre as refeições.

Assim como indicamos, para nos beneficiarmos de seu efeito devemos tomar um copo 20 minutos antes de nossas refeições: um ao meio-dia e outro antes do jantar.

Deste modo, facilitaremos a absorção dos nutrientes, fixamos o ferro em nosso organismo e inclusive reduzimos a ansiedade ou a fome que surge nas horas centrais do dia.

  1. Cuida do fígado

Beber este remédio maravilhoso trará diversas vitaminas para o fígado para que este possa seguir com suas importantes funções.

Também é muito benéfico para a vesícula biliar: estimula a produção de bile e reduz a inflamação.

Você também gostará de saber que esta água resultante do cozimento da berinjela nos ajuda a equilibrar o nível de açúcar no sangue.

Adicionar um pouco de suco de limão potencializará ainda mais as qualidades naturais deste vegetal.

Como preparar a água de berinjela com lima

Ingredientes

1 litro de água

1 berinjela

O suco de limão

Modo de preparo

Podemos preparar nossa água de dois modos:

Em primeiro lugar, podemos aproveitar o cozimento das berinjelas para ficar com a água resultante. Assim que obtê-la, adicione o suco de um limão. Muito fácil.

O outro modo também é muito simples. Basta lavar a berinjela, cortá-la em pedaços e colocá-la em uma jarra de água. Deixe de molho durante toda a noite e no dia seguinte fique somente com a água.

Adicione o suco de um limão e… pronto.

Seguir este tratamento durante duas semanas e descansar outras duas será muito benéfico. Tome um copo antes de suas refeições e você verá como, pouco a pouco, notará um bem-estar maior.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *