Shake para o café da manhã que dá energia e ajuda a emagrecer

Shake para o café da manhã que dá energia e ajuda a emagrecer

O shake proporciona maior sensação de saciedade, pois a banana e a linhaça são alimentos ricos em fibras, o que também estimula o funcionamento do intestino. A receita também contém proteínas da soja, vitaminas e sais minerais e fica uma delícia.

Em dietas de emagrecimento pode-se trocar pelo shake, no máximo duas refeições pequenas, como o café da manhã ou o lanche da tarde. Para melhores resultados na dieta com shakes, pode adicionar, especialmente nas refeições principais, frutas, saladas verdes ou uma sopa leve, suprindo a necessidade de comer algo sólido e salgado.

Sugerimos que você faça um shake matinal para poder encarar o dia com bom humor, respeitando sempre a sua dieta alimentar.

Você pode confiar na receita de shake que estamos partilhando com você. Ela não só é saudável, como deliciosa e bem simples de preparar. Além disso, você apenas necessita de ter na sua despensa quatro maravilhosos ingredientes, pois só vai usar tâmara, banana, chia e leite de amêndoas.

Este truque foi a Dra. Patricia Davidson Haiat que revelou. Ela é nutricionista funcional e atende muitas celebridades, tais como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Fátima Bernardes e Sharon Menezes. É dona de uma clínica muito reconhecida, com tratamentos inovadores, e já lançou vários livros sobre nutrição. Além disso, caso você tenha interesse, saiba que existe um e-book dela, grátis e disponível na internet.

Vantagens do shake

Os shakes são bebidas bem rápidas de preparar e que fazem você ingerir variados alimentos, com benefícios naturais, de maneira bem prática e saborosa. Se está perdendo peso, você pode usar e abusar de shakes, pois basta saber fazer as combinações perfeitas e ter um liquidificador para facilitar o processo. Pensando em tudo isto, a receita da Dra. Patricia é bem adequada.

As vantagens deste shake em questão se concentram nas características dos seus maravilhosos ingredientes. As sementes de chia dão a ideia de fome saciada, reduzindo o apetite, enquanto livram o corpo da gordura. No caso da banana, que é mesmo a base deste shake, ela tem alto teor de energia e vai animar o seu dia. Esta fruta contém, deste modo, o aminoácido da boa disposição, o triptofano. Tem, igualmente, quantidades enormes de fibras que satisfazem as necessidades intestinais, assim como consegue fazer com que você não tenha apetite recorrente. Por outro lado, as tâmaras são famosas por promoverem uma digestão agradável e vai conseguir comprá-las, na sua versão seca, em qualquer mercado. Já o leite de amêndoas não é gorduroso nem açucarado, como o leite habitual e é muito vitaminado.

Receita do shake matinal para emagrecer

Ingredientes:

tâmara: 1 unidade;

banana: 1 unidade (congelada);

chia: 1 colher de sopa;

leite de amêndoas: 1 copo;

Como preparar:

Primeiro, vai ter de congelar uma banana.

Entretanto, corte-as às rodelas.

Depois, recorrendo à ajuda do liquidificador, coloque nele, uma tâmara picada, as rodelas da banana, uma colher de sopa de chia e um copo de leite de amêndoas.

Processe todos os ingredientes muito bem e beba de imediato.

Dica extra:

A Dra. Patricia Davidson Haiat recomenda, caso queira colocar o shake com mais proteínas, juntar 20 g de proteínas de arroz (sabor baunilha).

Já sabe que este suco só vai fazer o efeito que pretende, se continuar uma dieta regrada e exercícios de academia frequentes. Experimente e partilhe conosco os seus resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *